Futebol Alagoano

CRB reclama e árbitro é punido por não marcar pênalti no clássico contra o ASA

Por Claudio Barbosa 22/02/2017 23h11
CRB reclama e árbitro é punido por não marcar pênalti no clássico contra o ASA
José Ricardo Laranjeira apitou ASA x CRB - Foto: Divulgação

O Clube de Regatas Brasil (CRB) reclamou junto a Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL) , que no clássico diante do ASA, no último dia 14, em Arapiraca, o árbitro José Ricardo Laranjeira deixou de marcar uma penalidade em favor do galo. A comissão aceitou a reclamação e decidiu afastar o árbitro por duas partidas do Campeonato Alagoano. A punição está sendo cumprida nas rodadas 6 e 7 da competição estadual. 

A CEAF estudou as imagens contidas numa mídia digital enviada pelo CRB e decidiu aceitar a reclamação. A Nota Oficial foi a seguite:

Considerando que o lance reclamado foi "ajustado", e o árbitro estava bem posicionado;

Considerando que houve um desvio na bola (atacante do CRB) que antecedeu o toque no braço do defensor do ASA;

Considerando que a distância entre o desvio, aliada à média velocidade da bola foram suficientes para que o defensor do ASA demonstrasse tentativa de evitar o toque, fato que não ocorreu. A CEAF entende que houve erro na não marcação do Tiro Penal contra o ASA;

Considerando que houve equívoco do árbitro no lance, a CEAF decide por afastar José Ricardo Laranjeira opor 02 (duas rodadas), sendo elas 6ª e 7ª do Campeonato Alagoano Profissional de 2017. 

De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, os outros clubes que se sintam prejudicados também poderão apresentar suas reclamações junto a Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas.