ASA

ASA faz 2 a 0 no Couto Pereira, elimina o Coritiba e avança na Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa 23/02/2017 23h11
ASA faz 2 a 0 no Couto Pereira, elimina o Coritiba e avança na Copa do Brasil
Eron fez o gol do ASA - Foto: Reprodução TV

No estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o time do ASA conseguiu sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados pelo zagueiro Eron aos 46 do 1º tempo e o artilheiro Leandro Kivel aos 48 da etapa final.

O jogo começou com o time do Coritiba propondo o jogo e buscando marcar o gol. Mas o time da casa estava ansioso e errava muitos passes. O ASA, por sua vez, mostrava-se precavido, marcando e neutralizando os pontos fortes do adversário e procurando explorar as jogadas de contra ataque. Foi um primeiro tempo truncado e com muitas faltas, no qual o alvinegro teve dois bons momentos na reta final.

O primeiro momento foi num lance com o atacante Leandro Kivel, que cabeceou para fora. Aos 46 minutos, Téssio cobrou o escanteio e o zagueiro Eron aproveitou a falha de marcação da zaga do Coritiba e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o ASA retornou com a mesma proposta. Já o Coritiba, fez uma mudança no intervalo, com a saída de Kady para a entrada de Yago, cuja principal característica é o chute forte de longa distância.  O time do ASA teve uma boa oportunidade logo no começo da segunda etapa, em um chute de Nata, obrigando Wilson fazer uma grande defesa e a bola ainda trocou na trave.

O alvinegro voltou melhor e ainda criou outras oportunidades, enquanto o Coritiba se atirava em busca do empate. Aos 48 minutos, Leandro Kivel, cobrando falta, fez um golaço numa cobrança de falta e garantiu a classificação alvinegra. Foi o 7º gol do artilheiro na temporada.

O adversário da 3ª fase sairá do jogo entre Paraná x Bahia, que acontecerá no próximo sábado.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 2 ASA

Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Gols: Eron aos 46 minutos da 1ª etapa e Leandro Kivel aos 48 da 2ª etapa

Árbitro Paulo Henrique Scheich Vollkopf

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza, também do Mato Grosso do Sul.

Renda: R$ 74.385,00 – Público Pagante: 5.163 torcedores- Público Total: 5.563 torcedores

O Coritiba atuou com Wilson, Werley ( Fabricio), Wallisson Maia, Juninho e Carlinhos;  Jonas, Tiago Lopes, Kady (Yago) e Neto Berola ( Léo Santos);  Henrique Almeida e Kleber Gladiador. Técnico: Paulo César Carpegiani

O time do ASA jogou com Luís Cetin,  Douglas, Eron, André Lima e Airton;  Mazinho, Nata, Leanderson ( Alisson), Doda ( Diego Palhinha) e Téssio ( Júnior Mandacaru);  Leandro Kivel. Técnico: Maurílio Silva