Esportes Brasil

Após agridir goleiro do Goiás com cotovelada, atacante Walter é afastado do clube

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 27/02/2017 11h11
Após agridir goleiro do Goiás com cotovelada, atacante Walter é afastado do clube
Atacante Walter agrediu companheiro de equipe - Foto: Divulgação/Goiás

Walter está por um fio no Goiás. Enquanto estuda a possibilidade de demitir o jogador, a diretoria esmeraldina decidiu suspendê-lo de todas as atividades. O atacante está proibido de entrar no clube e teve seu salário cortado. Sergio Rassi, presidente do Alviverde, afirmou que uma "auditoria interna" foi aberta para avaliar o caso. Ele classifica como "gravíssima" a atitude do camisa 18, que na sexta-feira agrediu o goleiro Matheus com uma cotovelada, e projeta para a próxima quarta uma definição sobre o futuro do atleta, cujo empréstimo vai até o fim de 2017.

- Já notificamos o Walter e o Porto. O jogador está suspenso até quarta-feira. Até lá estamos com uma auditoria interna para tomarmos uma decisão. Por um consenso, ele está proibido de entrar no clube e está isento de sua remuneração nesses dias. Todo nosso departamento jurídico já está trabalhando e cuidando do caso. Foi um ato gravíssimo - disse Rassi

Proposital

Durante treinamento na última sexta-feira, havia desferido uma cotovelada proposital no goleiro Matheus, de 22 anos. O colega de time chegou a ficar inconsciente, foi internado em seguida e teve alta do hospital no sábado, mas ainda ficará em observação médica até a quinta-feira (2).

Segundo Harlei Menezes, gestor de futebol, o próprio atleta afirmou que faria tudo de novo.

- Foi proposital (a agressão), intencional e relatado pelo próprio atleta (Walter). Ele disse que fez e que faria novamente – contou o diretor à TV Anhanguera.