Futebol Alagoano

Situações opostas: CSA e CRB se enfrentam e buscam classificação na Copa do Nordeste

Por Claudio Barbosa 09/03/2017 16h04
Situações opostas: CSA e CRB se enfrentam e buscam classificação na Copa do Nordeste
CSA e CRB jogarão pela Copa do Nordeste - Foto: Alisson Frazão/CSA

CSA e CRB voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), às 18h15, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para este confronto no estádio Rei Pelé, as duas equipes vivem situações opostas na competição e precisam de resultados diferentes para garantirem classificação.

No CRB, a situação é mais tranquila. A equipe comandada pelo técnico Léo Condé lidera o grupo D com 8 pontos, precisando apenas de uma vitória simples sobre seu rival e, também, que o Itabaiana (SE),perca para o ABC (RN), também neste sábado. Acontecendo esta combinação, o CRB já estará garantido nas quartas de final com uma rodada de antecedência.

No CSA, a cobrança tem sido grande. O time comandado por Oliveira Canindé vem de três derrotas seguidas, é o lanterna do grupo D com apenas três pontos e, para se classificar, precisa de um verdadeiro milagre. Isso porque, o regulamento da competição prevê que apenas os três melhores segundos colocados avançam com os líderes de cada grupo. 

Para sonhar com essa classificação, o CSA terá de vencer o CRB no sábado (11) e torcer para que o ABC derrote o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, interior de Sergipe. Caso a combinação aconteça, na 6ª e última rodada, o CSA vai precisar vencer o ABC no Frasqueirão, em Natal, além de torcer por um empate entre CRB e Itabaiana, que jogarão no Estádio Rei Pelé.

Caso tudo isso ocorra, o CSA chegaria aos nove pontos e se igualaria ao rival CRB, porém, garantiria a primeira colocação do grupo- e a clssificação - devido ao número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. 

Público

O jogo terá a presença das duas torcidas, sendo 70% do CSA - mandante do jogo- e outros 30% do CRB. O árbitro será o paraibano Renan Roberto de Souza.