Futebol Alagoano

Alagoano: Hexagonal e quadrangular da permanência começam na quarta-feira

Por Claudio Barbosa 24/03/2017 16h04
Alagoano: Hexagonal e quadrangular da permanência começam na quarta-feira
Campeonato Alagoano - FAF - Foto: Ilustração

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou, nesta sexta-feira (24), que as disputas do Hexagonal e do Quadrangular da Permanência começam na próxima quarta-feira, dia 29. De acordo com o diretor de competições da entidade, Luciano Sampaio, as tabelas serão informadas no domingo (26), logo após a conclusão dos jogos da 10ª e última rodada da primeira fase, quando serão conhecidos os times que vão ficar com com as duas vagas restantes no Hexagonal e os dois que irão disputar o quadrangular da permanência.

Todos os jogos da rodada de domingo irão acontecer às 16 horas. Até agora, já obtiveram classificação para o hexagonal ASA, CSA, CRB e CEO. No quadrangular da permanência, para lutar contra o rebaixamento, já estão Coruripe e Miguelense. 

A situação

No Grupo A, CRB e CEO têm a vaga garantida no hexagonal. No caso do CRB, garantiu também a primeira colocação e será mandante em três dos cinco jogos que fará na segunda fase. Sete de Setembro e Murici brigam pela última vaga do grupo. O Sete vai jogar em Boca da Mata e terá pela frente o CSE,  – que também briga por uma vaga no grupo B. Murici, por sua vez, enfrenta o Miguelense  no estádio José Gomes da Costa.

No grupo B, ASA e CSA também estão garantidos no Hexagonal. Mas ainda existe a disputa pela liderança do grupo, se o ASA vencer o Coruripe no Gerson Amaral e o CSA não vencer o CRB no Rei Pelé, o alvinegro fica com a primeira colocação. Já as equipes do Santa Rita e do CSE, disputam a última vaga do Hexagonal. Ambos estão empatados com 12 pontos, sendo que o time de Boca da Mata tem um gol de saldo positivo, enquanto o CSE tem dois gols negativos. 

O Santa Rita vai enfrentar o CEO em Olho d`Água das Flores, no estádio Edson Matias. Já o CSE- confirmando- encara o Sete de Setembro, em Boca da Mata, no estádio Olival Elias de Morais.