ASA

"A meta é classificar," diz Maurílio Silva; Programação para jogo da Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa 02/04/2017 21h09
'A meta é classificar,' diz Maurílio Silva; Programação para jogo da Copa do Brasil
Técnico Maurílio Silva - Foto: RepórterSports

Na entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 diante do CSA, o técnico Maurílio Silva destacou a importância do resultado para o time do ASA. Porém, fez questão de manter sua proposta de humildade e pés nos chão, ressaltando que nada foi ganho ainda. O comandante técnico alvinegro vem deixando evidenciado que seu objetivo é classificar a equipe para as finais do campeonato estadual e, com isso, vem fazendo um trabalho jogo a jogo. "Foi uma partida que sofremos alguma pressão, sofremos alguns riscos, mas é normal. Tivemos uma defesa muito consistente, o importante é que saímos vitoriosos. A meta é classificar", comentou.

Para o clássico com o CSA, o trabalho teve abrangência no aspecto emocional. Numa referência ao empte com o Santa Rita, na estreia do hexagonal, Maurílio Silva citou: "Essa vitória foi importante, saímos com a cabeça recuperada de um resultado que para nós não foi muito bom, que foi o último jogo. Quem vive com futebol e trabalha com grandes clubes sabe o que é uma pressão emocional. Saímos para jogar com o Santa Rita e não vencemos, e a tabela começou a ficar um pouco distante da gente, isso é ruim, porque se você perde você fica mais distante ainda, e teu sonho é desfeito. Tivemos um trabalho emocional muito forte com os atletas, eles entenderam o propósito e executaram isso hoje", copmentou. 

No campeonato Alagoano, o ASA voltará a campo somente no próximo domingo, quando enfrenta o CEO, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na quarta-feira, dia 5, enfrenta o Paraná, em Curitiba, às 20h30, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para esse jogo, o alvinegro não terá o zagueiro Eron, que está suspenso. O lateral Léo Campos, que deixou o campo com um problema no ombro, também, não deve viajar.

De acordo com Maurílio Silva o objetivo agora é que o grupo possa descansar e recuperar o máximo possível para o jogo decisivo na competição nacional. A programação já está definida.

A delegação embarca para Curitiba na tarde desta segunda-feira (3), com uma escala no Rio de Janeiro e chegada prevista para às 22h40 na capital paranaense. Na terça-feira (4), o elenco irá fazer uma atividade no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense, a partir das 15h30. Na quarta-feira (5) realizará o jogo decisivo.