ASA

ASA perde na decisão por pênaltis e Paraná segue na Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa 05/04/2017 23h11
ASA perde na decisão por pênaltis e Paraná segue na Copa do Brasil
Paraná garantiu classificação nos pênaltis - Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

ASA e Paraná protagonizaram empates por 0 a 0 em Arapiraca e Curitiba. A decisão da vaga na 4ª fase da Copa do Brasil foi para os pênaltis e ficou com o time paranaense. 

Com as duas equipes necessitando do resultado, o primeiro tempo foi bastante movimentado e surgiram boas oportunidades de gol. As investidas do time da casa aconteceram notadamente com Renatinho, Guilherme Biteco e Alex Santana. O goleiro Luís Cetin fez pelo menos três importantes defesas.  

O time do ASA reclamou de uma penalidade ao seu favor logo aos três minutos de jogo. O alvinegro pressionou bastante e levou perigo a meta paranaense obrigando o goleiro Léo a trabalhar. Os lances de maior perigo surgiram num belo arremate do lateral Airton e numa cobrança de falta do meia Téssio.

Na segunda etapa, a equipe do Paraná voltou pressionando e num lance de perigo em favor do time da casa, quem salvou o ASA foi o atacante Leandro Kivel.  Djalma, que entrou na segunda etapa, fez uma bela jogada e deixou Téssio na cara do gol, mas ele acabou desperdiçando.  Na sequência, Biteco tentou o arremate e André Lima fez pênalti. Eduardo Brock  foi para a cobrança e bateu para fora.  O time paranista tentava manter a pressão e Renatinho perdeu uma grande oportunidade.

Foram vários momentos de sufoco dos dois lados, mas o jogo terminou 0 a 0 e a decisão foi para as penalidades.

Ficha Técnica

Paraná  0 x 0 ASA- Tempo normal

Nos pênaltis, o Paraná venceu por 4 a 1. Converteram para o Paraná Robson, Diego Torres, Leandro Vilela e Eduardo Brock. Para o ASA converteu Leandro Kivel.  Perderam as penalidades, Airton e Djalma.

Local: Estádio Durival de Britto- Curitiba (PR)

Árbitro João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque, também do Rio de Janeiro

Paraná: Léo, Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Kaike; Johny, Alex Santana ( Leandro Vilela), Robson e Renatinho; Pedro (Nathan) e Guilherme Biteco ( Felipe Alves). Técnico:  Wagner Lopes

ASA: Luís Cetin, Douglas, Anselmo, André Lima e Airton; Mazinho, Leanderson ( Gaspar), Juninho, Doda (Djalma) e Téssio (Júnior Mandacaru); Leandro Kivel. Técnico: Maurílio Silva