Esportes Mundo

LIGA DOS CAMPEÕES: Monaco derrota Borussia Dortmund e vai à semifinal

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 20/04/2017 00h12
LIGA DOS CAMPEÕES: Monaco derrota Borussia Dortmund e vai à semifinal
Na Liga dos Campeões, Monaco garante presença na fase semifinal - Foto: Reuters

Surpresa desta Liga dos Campeões, o Monaco voltou a vencer o Borussia Dortmund nesta quarta-feira e garantiu seu lugar nas semifinais. Jogando em casa, o líder do Campeonato Francês derrotou o time alemão por 3 a 1, após vencer também na ida por 3 a 2. O jovem Mbappé novamente foi um dos destaques da partida.

Mesmo com o reforço de Marco Reus, ausente no jogo da ida, o Borussia não conseguiu conter o forte ritmo ofensivo do Monaco, dono de um dos melhores ataques da atual temporada europeia. Novamente explorando as jogadas pela esquerda, o time da casa dominou o primeiro tempo como facilidade, assim como fez no jogo da semana passada, em Dortmund. E, no segundo, sustentou a vantagem conquistada na etapa inicial.

Em grande fase, o Monaco contou com o zagueiro brasileiro Jemerson entre os titulares. Fabinho, cotado para a seleção brasileira, ficou de fora por suspensão. No ataque, Mbappé e Falcao Garcia comandaram as ações e marcaram os dois gols dos anfitriões no primeiro tempo. No final do segundo, Germain sacramentou a classificação.

Com o triunfo do Monaco, ficam definidos os semifinalistas da Liga dos Campeões: Monaco, Real Madrid, Juventus e o Atlético de Madrid. Os confrontos serão definidos por sorteio a ser realizado na sexta-feira.