Futebol Alagoano

CSA e CRB perdem jogadores importantes para a decisão do campeonato alagoano

Por Claudio Barbosa 01/05/2017 17h05
CSA e CRB perdem jogadores importantes para a decisão do campeonato alagoano
Flávio Boa Ventura (CRB) e Everton Heleno (CSA) estão suspensos - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

CSA e CRB vão se enfrentar no próximo domingo, dia 7, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na finalíssima do Campeonato Alagoano 2017. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time do CRB tem a vantagem de jogar pelo empate para garantir o tri-campeonato estadual. Para reverter a situação e conquistar o título, o CSA precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver a derrota por um gol, o jogo vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. Para o jogo decisivo, os dois times terão desfalques importantes.

No CRB, o técnico Léo Condé não o lateral-direito Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura. Os dois jogadores receberam o terceiro amarelo e  não jogam no próximo domingo.

Quanto ao CSA, o técnico Oliveira Canindé não vai contar com o volante Everton Heleno, artilheiro da equipe com 11 gols. Ele também recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do clássico. Em compensação, contará com as voltas do goleiro Mota e do meia Tiago Potiguar, que cumpriram suspensão na primeira partida e ficam à disposição do treinador azulino para a grande final.