Esportes Brasil

Gaúcho Anderson Daronco apita a finalíssima do Campeonato Alagoano

Por Claudio Barbosa 03/05/2017 17h05
Gaúcho Anderson Daronco apita a finalíssima do Campeonato Alagoano
Anderson Daronco apita CSA x CRB - Foto: Divulgação

A Federação Alagoana de Futebol divulgou o trio de arbitragem para o segundo jogo da final do Campeonato Alagoano. Árbitro da Fifa, Anderson Daronco-RS apita o clássico entre CSA e CRB, no domingo. Os assistentes serão Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (Fifa-GO). Os clubes solicitaram arbitragem de fora de Alagoas e dividirão os custos.

Anderson Daronco tem 36 anos, é professor de educação física e filiado à Federação Gaúcha. No último domingo, o árbitro apitou o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, entre Internacional e Novo Hamburgo. No ano, ele trabalhou em cinco jogos internacionais: um na Libertadores, três do Sul-americano sub-20 e outro da Copa Sul-Americana. Em 2015, foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro da Série A e, no ano passado, participou de 22 jogos da competição.

CSA e CRB se enfrentam no domingo, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas. O Galo tem a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão. O Azulão precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça e, se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.