Futebol Alagoano

CSA e CRB fazem mistério para o clássico decisivo do campeonato alagoano

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 04/05/2017 21h09
CSA e CRB fazem mistério para o clássico decisivo do campeonato alagoano
Flávio Boa Ventura (CRB) e Everton Heleno (CSA) estão suspensos - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

CSA e CRB decidem no próximo domingo o título do campeonato aloagoano, às 16 horas, no estádio Rei Pelé. As duas equipes seguem sua preparação em clima de mistério.

CSA

Com os portões fechados para torcedor e imprensa, o CSA segue sua preparação para a decisão do título estadual. A dúvida é o atacante Luís Soares, que vem de lesão na coxa esquerda. O goleiro Mota evoluiu do seu problema no tornozelo direito, e o próprio atleta afirmou que vai para o jogo. Celsinho, Rafinha, Douglas Marques e Cleyton, com resfriado, não representam problema para a decisão do próximo domingo.

O técnico Oliveira Canindé não terá o artilheiro Everton Heleno. O volante vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Thiago Potiguar, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, volta a equipe. 

Quanto a Série C, as especulações dão conta de possíveis reforços a exemplo do zagueiro Jorge Fellipe, ex- Madureira (RJ), do lateral-esquerdo Dick, cujo último clube foi o URT de Minas Gerais, e do volante Velicka, que defendeu o Osasco Audax no Campeonato Paulista. Mas de acordo com a direção azulina, nomes somente 

CRB

O elenco regatiano está treinando com os portões fechados.Sem o lateral Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura, que estão suspensos, o técnico Léo Condé deve utilizar Edson Ratinho na lateral, enquanto Adalberto e Audálio disputam a vaga na zaga titular. Caso se confirme Edson Ratinho na lateral direita, Danilo Pires deve voltar a ser titular no meio campo.

Quanto a série B, a direção do Galo já anunciou os meias Rodolfo e Elvis. De acordo com as informações que circulam nos bastidores, o atacante Rafael Bastos, 32 anos, está nos planos do clube. O jogador tem experiência internacional, com passagens pelo Hatta Club (Kuwait), Al Kuwait (Kuwait), Al Nassr (Arábia Saudita) e Levski Sofia (Bulgária). Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e no futebol brasileiro também teve passagens pelo Chapecoense (SC), América (MG), Figueirense (SC) e Bahia (BA).

Anderson Aquino e Bill seriam outros atacantes na mira do CRB. Porém, nenhum deles é ainda confirmado pela direção alvirrubra.

Tags: