Esportes Brasil

Confiança, Brasiliense e Itapemirim são campeões; Confira as decisões do domingo

Por Claudio Barbosa 06/05/2017 20h08
Confiança, Brasiliense e Itapemirim são campeões; Confira as decisões do domingo
Confiança é o campeão sergipano 2017 - Foto: Divulgação

O final de semana está sendo marcado por várias decisões nos campeonatos estaduais, sendo que em algumas delas a arbitragem é da FIFA, atendendo solicitação dos clubes. É o caso de Alagoas, onde CSA e CRB fazem a final com arbitragem do gaúcho Anderson Daronco. Confira as decisões.

Sábado, dia 6

Campeonato Sergipano, 2º jogo da decisão

Em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana 0 x 1 Confiança. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e, com a vitória, o Confiança é o campeão 2017. O Itabaiana jogava pelo empate, mas aos 27 minutos do segundo tempo, Thiago Silvy marcou de pênalti o gol do título do Confiança.

Campeonato Brasiliense, 2º jogo da decisão

Em Brasília, no Mané Garrincha; Brasiliense 3 x 2 Ceilândia. Reinaldo, Nunes e Souza fizeram os gols do Brasiliense, que garantiu o título. Romarinho fez os dois gols do Ceilândia.

Campeonato do Espírito Santo, 2º jogo da decisão

Em Sumaré, no estádio Itapemirim: Itapemirim 2 x 1 Doze. Com a vitória, o Itapemirim conquistou o título inédito.

Campeonato do Tocantins, primeiro jogo da decisão

No estádio General Sampaio, em Porto Nacional: Interporto 2 x 0 Sparta. O segundo jogo será no próximo sábado, dia 13, às 18h30.

Campeonato do Acre, 1º jogo da decisão

Em Rio Branco, na Arena da Floresta: Rio Branco 0 x 0 Atlético. O segundo jogo será no próximo sábado, dia 13, às 19 horas.  

Campeonato pernambucano, 1º jogo da decisão do 3º lugar: na Arena Pernambuco, Náutico 1 x 2 Santa Cruz. O próximo jogo será na terça-feira, dia 16, às 20 horas.

Domingo, dia 7

Campeonato Paulista, 2º jogo da decisão

Em São Paulo, na Arena Itaquera, ás 16 horas: Corinthians x Ponte Preta. O Timão, jogando em casa, tem vantagem de três gols, feitos na primeira partida, realizada no primeiro jogo em Campinas. A Ponte tem missão de marcar dois ou mais gols para buscar o título.

Campeonato Carioca, 2º jogo da decisão

No Maracanã, às 16 horas: Flamengo x Fluminense. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 1 a 0. O rubro negro pode até empatar que fica com o título.

Campeonato Alagoano, segundo jogo da final

Em Maceió, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, CSA x CRB. Na primeira partida, o CRB venceu por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate.

Campeonato Baiano, 2º jogo da decisão

Em Salvador, no Barradão, às 16 horas: Vitória x Bahia. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e o Vitória joga por novo empate.

Campeonato Pernambucano, 1º jogo da decisão:

Em Recife, na Ilha do Retiro, às 16 horas: Sport x Salgueiro

Campeonato Catarinense, 2º jogo da decisão

Em Chapecó, na Arena Condá, às 16 horas: Chapecoense x Avaí. No primeiro jogo, o time da Chapecoense venceu por 1 a 0. A Chapecoense joga com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, já que tem beneficio de jogar por dois resultados iguais. O time de Chapecó fez a melhor campanha da competição, com 39 pontos em 54 disputados, enquanto o adversário da Ressacada somou 34.

Campeonato Gaúcho, 2º jogo da decisão

No estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16 horas: Novo Hamburgo x Internacional. No primeiro jogo, houve empate por 2 a 2. Assim, quem ganhar no Centenário fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Campeonato de Minas Gerais, 2º jogo da decisão

Em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, às 16 horas: Atlético x Cruzeiro. No primeiro jogo houve empate por 0 a 0. O Atlético joga por novo empate, para levantar a Taça.

Campeonato de Goiás, 2º jogo da decisão

Em Goiânia, no Serra Dourada, às 16 horas: Goiás x Vila Nova. No primeiro jogo, o Goiás venceu por 3 a 0. O Goiás pode até perder por dois gols de diferença, que garante o título.

Campeonato Paraense, 2º jogo da decisão

Em Belém, em no Mangueirão, às 16 horas: Remo x Paysandu. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis.

Campeonato Paraíbano, 2º jogo da decisão

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, às 16 horas: Botafogo x Treze. Na ida, o Botafogo venceu por 3 a 2. Para reverter a vantagem, o Treze precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Campeonato Paranaense, 2º jogo da decisão

Em Curitiba, no Couto Pereira, às 16 horas: Coritiba x Atlético PR. No primeiro jogo, o Coritiba venceu por 3 a 0 e está com uma ampla vantagem. O Coritiba pode até perder por dois gols de diferença, que garante o título.

Campeonato do Mato Grosso, 2º jogo da decisão

No Estádio Municipal de Sinop, às 16 horas: Sinop x Cuiabá. No primeiro jogo, o Cuiabá venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O Cuiabá tem a vantagem do empate neste domingo. Já o Sinop precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória do Sinop por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Campeonato do Mato Grosso do Sul, 2º jogo da decisão

No estádio Arthur Marinho, em Corumbá, às 16 horas: Corumbaense x Novooperário. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. Assim, quem ganhar fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Quem já ganhou o título

Até o momento, já foram conhecidos seis campeões estaduais. No Rio Grande do Norte, o campeão foi o ABC. No Ceará, o título ficou com o Ceará. Em Sergipe, o Confiança é o campeão. No Distrito Federal o título é do Brasiliense. Já o Itapemirim é o campeão no Espírito Santo.