Esportes Mundo

Confira os resultados das Copas do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Liga dos Campeões

Por Claudio Barbosa 11/05/2017 08h08
Confira os resultados das Copas do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Liga dos Campeões
Corinthians garante classificação na sul-americana - Foto: www.agenciacorinthians.com.br

A quarta-feira foi muito movimentada no futebol, com jogos importantes na Copa do Brasil, Recopa e Copa Sul-Americana, além da Liga dos Campeões. Acompanhe as informações. 

COPA DO BRASIL 

Em uma noite inspirada da dupla Vitor Bueno (duas assistências) e Bruno Henrique (dois gols), o Santos até que levou alguns sustos, mas venceu o Paysandu, por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Kayke fez o outro gol alvinegro, enquanto Diogo Oliveira descontou. Na próxima fase, o time comandado por Dorival Júnior ainda não sabe quem vai enfrentar e o adversário será conhecido após um sorteio.

Poupando todos os titulares, com exceção do goleiro Muralha e do zagueiro Rafael Vaz, o Flamengo não passou de um empate sem gols com o Atlético-GO pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O resultado foi bom para os visitantes, que mantém a disputa em aberto para o jogo de volta, no dia 24 de maio, no Serra Dourada. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer outro empate garante a classificação do Atlético pelos gols marcados fora de casa.

Em um jogo muito aberto e com boas chances de gol, Santa Cruz e Atlético Paranaense empataram por 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times tiveram boas chances, mas não tiraram o zero do marcador. O Santa Cruz chegou a perder um gol dentro da grande área, enquanto o Atlético-PR desperdiçou um pênalti defendido por Júlio César, ex-goleiro do Corinthians.Os dois times voltam a se enfrentar apenas no fim do mês, no dia 31, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Nesta partida, um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto a igualdade com gols classifica o Santa Cruz. Quem vencer, avança.

RECOPA

Mais de cinco meses depois da tragédia do ano passado, a Chapecoense voltou a Medellín para decidir um título continental diante do Atlético Nacional. Os jogadores no gramado eram outros, mas era impossível esquecer dos colegas que perderam a vida e deram ao clube a Copa Sul-Americana de 2016. Dessa vez, o título não veio. O time catarinense perdeu por 4 a 1, nesta quarta-feira, e viu os colombianos ficarem com a taça da Recopa.

COPA SUL AMERICANA

Corinthians segue em grande fase. Três dias após conquistar o título do Campeonato Paulista, o time de Fábio Carille venceu a Universidad do Chile, no estádio Nacional, de Santiago, por 2 a 1 pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-America, e garantiu a classificação.

O Fluminense ainda parecia sentir o título carioca perdido no último domingo para o Flamengo e fez uma partida abaixo da crítica na noite desta quarta-feira em Montevidéu. Mesmo assim, o Tricolor volta para o Brasil com a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana apesar da vitória do Liverpool-URU, por 1 a 0, no Estádio Centenário.

DESCLASSIFICADO- O Cruzeiro encarou o Nacional do Paraguai no estádio Defensores Del Chaco podendo até empatar para se classificar na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu. No tempo normal, a Raposa foi derrotada por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida e que levou a decisão para as penalidades, vencidas pelos paraguaios por 3 a 2.

LIGA DOS CAMPEÕES

O Atlético de Madrid venceu por 2 a 1 o Real Madrid, no estádio Vicente Calderón. Mas o placar insuficiente para reverter a vitória do Real por 3 a 0 na partida de ida.Com isso, O Real Madrid disputará a segunda final consecutiva da Liga dos Campeões. Na grande decisão, o adversário do time dos brasileiros Marcelo, Casemiro e Danilo será a Juventus da Itália, que venceu o Monaco por 2 a 1 na terça, no jogo da volta.

A equipe espanhola mira a 12ª taça na competição europeia, enquanto o time italiano quer o terceiro título.A final está marcada para o dia 3 de junho, na cidade de Cardiff, no País de Gales.