Esportes Brasil

Coritiba 4 x 1 Atlético-GO - Goleada com ajudinha do goleiro e golaços de falta

Por Claudio Barbosa com Futebol Interior 16/05/2017 08h08
Coritiba 4 x 1 Atlético-GO - Goleada com ajudinha do goleiro e golaços de falta
Coritiba venceu Atlético GO por 4 a 1 - Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O Coxa recebeu o estreante Atlético-GO, campeão da Série B do ano passado, e venceu por 4 a 1 no Couto Pereira.

Com duas falhas do goleiro Klever no primeiro tempo, Henrique Almeida e Neto Berola deixaram o time da casa em vantagem. Walter diminuiu para os visitantes, mas Tomas Bastos, que entrou no lugar do lesionado Anderson, fez dois gols de falta e fechou o placar.

GOLEIRÃO DÁ UMA MÃOZINHA
O jogo começou aberto. O Coritiba era mais presente no campo de ataque e chegou a desperdiçar duas grandes chances nos minutos iniciais com Kleber e Matheus Galezani que finalizaram para fora. O Atlético também respondia com perigo, principalmente em jogadas do estreante Walter.

Aos 31 minutos, Neto Berola deu belo passe e encontrou Henrique Almeida dentro da área. O atacante bateu rasteiro e o goleiro Kleveir aceitou, deixando a bola passar por entre suas pernas para abrir o placar.

Apenas três minutos, o goleiro do Dragão falhou novamente. Neto Berola arriscou de fora da área e o goleiro não conseguiu segurar, deixando a bola morrer no fundo do gol novamente.

O Atlético ainda tentou diminuir logo na sequência e chegou a balançar as redes com Everaldo, após belo passe de Walter. Mas a arbitragem anulou o gol, de forma equivocada, por posição de impedimento.

O Dragão voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e pressionou até os 17 minutos, quando diminuiu em lindo gol de Walter, pegando de primeira o cruzamento da direita e encobrindo o goleiro Wilson.

A reação, no entanto, durou pouco. Apenas três minutos mais tarde, Tomas Bastos bateu falta com perfeição. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar pela terceira vez no gol de Klever.

O jovem meia do Coritiba estava inspirado e, aos 25, marcou novamente de falta. Dessa vez, a cobrança foi ainda mais distante do gol e a bola fez uma curva que traiu Klever.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba joga com o Santos, na Vila Belmiro, e o Atlético recebe o Flamengo, no Serra Dourada.