Esportes Brasil

Lateral da Portuguesa é preso durante treino, acusado de ser integrante de quadrilha

Por Claudio Barbosa com Lancenet 26/05/2017 18h06
Lateral da Portuguesa é preso durante treino, acusado de ser integrante de quadrilha
Fabiano Buchecha foi preso durante treinamento da Portuguesa - Foto: Reprodução TV paraíba

Durante o treino desta sexta-feira da Portuguesa de Desportos, o lateral-direito Fabiano Buchecha, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, que realiza uma operação para deter uma quadrinha acusada pela explosão de caixas eletrônicos, assaltos e tráfico de drogas. O jogador foi reconhecido pelas autoridades como o "olheiro" da quadrilha.

A posição do jogador dentro da quadrilha era realizar a identificação de alvos, saber sobre o cotidiano das pessoas o os locais que seriam roubados, para manter o grupo informado, facilitando a chegada dos envolvidos.

O advogado do jogador, Afonso Vilar, disse que o atleta nega a participação em crimes e alega que tem como comprovar que a rotina de trabalho não possibilitaria envolvimento em ações deste tipo. A Polícia Civil informou que já pediu a transferência dele para um presídio na Paraíba. A operação teve o objetivo de cumprir dez mandados de prisão na Paraíba e em São Paulo. Além do jogador, outras nove pessoas foram presas em Campina Grande.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Santana, foram expedidos os dez mandados de prisão. Sete suspeitos já estavam detidos em presídios de Campina Grande; outros dois foram presos nos bairros Santo Antônio e Palmeira, também em Campina Grande; e outro, o atleta, foi preso no estado de São Paulo.

Fabiano Buchecha chegou à Portuguesa indicado pelo meia Marcelinho Paraíba, que defendia o clube. No início da temporada, o lateral estava no Treze-PB e era a terceira opção do time na posição para as disputas do Campeonato Paraibano.