Esportes Brasil

Luxemburgo chega a Recife para assumir o Sport e Guto Ferreira vai para o Inter

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 30/05/2017 16h04
Luxemburgo chega a Recife para assumir o Sport e Guto Ferreira vai para o Inter
Vanderlei Luxemburgo no desembarque em Recife - Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Recife. O novo técnico do Sport desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto dos Guararapes, e seguiu direto para o centro de treinamento do clube, para acompanhar a última movimentação da equipe antes do jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A chegada de Luxemburgo teve boa movimentação, atraíndo vários torcedores e muitos curiosos.

Logo que cruzou o portão de desembarque, o técnico foi cercado por seguranças do clube. Torcedores rubro-negros presentes gritaram palavras de incentivo e cantos para o treinador.

Guto Ferreira confirmado no Internacional

Enquanto Vanderlei Luxemburgo fará seu primeiro trabalho numa equipe do Nordeste, o treinador Guto Ferreira faz o caminho inverso. Deixa o Bahia e segue para a região Sul, onde vai comandar o Internacional. 

O Inter oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Guto Ferreira como seu novo técnico, no lugar de Antônio Carlos Zago. O clube publicou um comunicado no site oficial, minutos após o Bahia comunicar o desligamento do treinador e o acerto com o clube gaúcho. O novo treinador será apresentado na quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio. 

Para tirar o treinador do Bahia, o Colorado vai arcar com uma multa rescisória de cerca de R$ 600 mil, segundo informou o clube baiano. Aos 51 anos e com dois acessos no currículo, por Ponte Preta e pelo próprio Bahia, Guto chega ao Beira-Rio com a missão de recolocar o Inter na elite do Brasileirão. A estreia do novo treinador será no sábado, diante do Juventude, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Série B.

Guto retorna ao Inter após 15 anos. Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, o técnico trabalhou no clube entre 1997 e 2002. No último ano, inclusive, trocou as categorias de base para ser alçado ao time principal, ao substituir Ivo Wortmann e conquistar o Gauchão daquela temporada, o primeiro título da Era "Fernando Carvalho", então presidente.