Esportes Brasil

Torcedores invadem campo e interrompem treino do Remo; Direção lamentou

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 31/05/2017 10h10
Torcedores invadem campo e interrompem treino do Remo; Direção lamentou
Torcedores do Remo antes de invadirem o gramado - Foto: Brenno Rayol/TV Liberal

Insatisfeito com o mal momento administrativo do clube e com as atuações da equipe em campo na Série C, um grupo de torcedores do Remo realizou, na tarde da terça-feira, um protesto no estádio Baenão. Os torcedores invadiram o gramado e, por motivos de segurança, a diretoria e comissão técnica do Leão decidiram cancelar o treinamento.

Os torcedores também contestam a política de contratações de jogadores, falta de transparência com as finanças do clube, mau desempenho do time no primeiro semestre, desorganização na entrada nos jogos, o não cumprimento de acordos trabalhistas e o atraso no pagamento dos funcionários. Outro motivo alegado pelos azulinos é a "inoperância do marketing", que, segundo eles, deveria encontrar novas formas de gerar receitas.

O clube

Remo se pronunciou oficialmente, através de uma nota. De acordo com o comunicado da presidência, o clube “lamenta e repudia” a invasão do local de treinamento do elenco azulino, entendendo que o protesto é legítimo, entretanto, sem que prejudique o patrimônio remista. O protesto foi mobilizado pelos torcedores, principalmente através das redes sociais e, de acordo com o próprio Remo, cerca de 300 pessoas compareceram ao Baenão. 

Os atletas, com medo de represálias, ficaram trancados no vestiário no início da manifestação, só saindo após a chegada da Polícia Militar. Portas e portões do Baenão foram arrombados no ato. Algumas camisas oficiais do clube e celulares teriam sido furtadas durante a invasão.

Veja, abaixo, a íntegra da nota oficial divulgada pelo Remo:

O Clube do Remo lamenta e repudia os atos ocorridos na tarde de hoje (30), nas dependências do Estádio Evandro Almeida, antes do início de um treinamento da equipe profissional de futebol. Um grupo de torcedores invadiu as dependências internas do Baenão e danificou bens do Clube. Entende-se que toda forma de protesto é legítima, desde que não haja perda ou danos ao patrimônio.

O Clube do Remo passa por uma reestruturação administrativa. A tentativa é de formar um time profissional competitivo, dentro da atual situação financeira, o que não prejudica ou sacrifica a folha de pagamento dos seus funcionários.

O objetivo principal, desde o início desta gestão, é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e a luta para que isso seja realidade continua. As portas de todas as diretorias, assim como da presidência, sempre estarão abertas para o torcedor azulino, desde que este esteja disposto a ajudar no processo de crescimento do Remo, pois só assim faremos um Clube mais forte e mais unido.