CRB

Em Criciúma, CRB perde por 1 a 0 e amarga terceira derrota seguida na série B

Por Claudio Barbosa com Diário Catarinense 09/06/2017 21h09
Em Criciúma, CRB perde por 1 a 0 e amarga terceira derrota seguida na série B
CRB perdeu em Criciúma e estacionou nos sete pontos - Foto: CAIO MARCELO / Especial

Na noite desta sexta-feira (9), o Criciúma venceu a primeira partida pela Série B. Com gol de Caio Rangel,  o Tigre venceu o CRB por 1 a 0, no Heriberto Hülse. Foi a primeira vitória da equipe catarinense na competição e a terceira derrota seguida do galo alagoano.

Com a obrigação de vencer em casa, o Criciúma começou a partida com intensidade. Antes de cinco minutos de jogo, o Tigre já tinha chegado próximo ao gol de Juliano duas vezes. A resposta do CRB veio loga em seguida, com um velho conhecido da torcida carvoeira. Na entrada da área, Elvis dominou com categoria e chutou contra o gol de Luiz, mas a bola subiu demais.

Em uma das tentativas do visitante, o Tigre conquistou o contra-ataque e na jogada pela direita, Diogo Mateus cruzou na área. A zaga fastou, mas Caio Rangel ficou com ela, ajeitou e mandou para o fundo da rede. Depois de abrir o placar, o Criciúma não diminuiu o ritmo. Fabinho Alves ainda tentou duas vezes, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Juliano em ambas tentativas.

No time de Luis Carlos Winck estreou o zagueiro Edson Borges, que teve boa atuação e mostrou segurança, fazendo uma boa dupla com Raphael Silva. Pelos 25 minutos de jogo, o Tigre perdeu o meio campo e o CRB chegou pelo menos três vezes, dando trabalho para Luiz. O Tigre se recuperou e tentou chegar com Zé Roberto e Ricardinho, mas a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo.

Mais uma vitória para sair do Z-4

O próximo desafio do Tigre é na terça-feira, 13, em um clássico do futebol catarinense. No Orlando Scarpelli, o Criciúma enfrenta o Figueirense às 20h30min, pela sétima rodada da competição. Com a vitória, o Tigre sobe duas posições e fica em 18º, ainda na zona de rebaixamento. 

Já o CRB segue com sete pontos e na 13ª posição, mas com risco de perder algumas colocações neste sábado. O time alagoano volta para casa, onde recebe o Vila Nova no Rei Pelé, no mesmo dia e horário, na chamada superterça, com 10 partidas da Série B realizadas no mesmo dia.

Ficha técnica

Criciuma 1 x 0 CRB

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Ricardinho) e Alex Maranhão (Douglas Moreira); Caio Rangel, Zé Roberto (Pitbull) e Fabinho Alves. Técnico: Luiz Carlos Winck

CRB:Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego (Pedro Botelho); Audálio, Danilo Pires, Elvis e Chico (Erick); Rodolfo e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé

Gol: Caio Rangel (C), aos 9 minutos do 1º tempo.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcio Eustaquio S. Santiago e Celso Luiz da Silva - MG (trio de MG)

Público: 1.897

Renda: R$ 34.520