Esportes Brasil

Botafogo PB: Rafael Oliveira vai para o D M e passa ser dúvida para jogo com o ASA

Por Claudio Barbosa 26/06/2017 17h05
Botafogo PB: Rafael Oliveira vai para o D M e passa ser dúvida para jogo com o ASA
Rafael Oliveira no jogo contra o Remo: as contusões de Rafael Oliveira já o perseguem há muito tempo - Foto: (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

O atacante Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, segue vivendo em meio a sua instabilidade física. Depois de marcar o gol da vitória do time pessoense em cima do Confiança, em Aracaju, que quebrou o jejum pessoal dele de mais de um mês sem marcar gols e o jejum coletivo do Belo de 653 dias sem vencer fora de casa pela Série C do Brasileirão, o artilheiro botafoguense não compareceu à reapresentação do clube nesta segunda-feira. O motivo? Mais uma contusão, desta vez um edema na panturrilha direita, que lhe deixou novamente no departamento médico do clube.

Ele vem fazendo trabalho em separado desde ontem com o fisioterapeuta Wellington Almeida e hoje nem mesmo esteve presente no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno no horário programado para o treino.

Segundo informações do clube, o jogador tem até quinta-feira para se recuperar ou então estará fora do jogo do próximo domingo, contra o ASA, mais uma vez na casa do rival, e que é válido pela oitava rodada da terceira divisão nacional. Como o time viaja para o interior alagoano às 7h de sexta-feira, ele passará por um avaliação médica e fisioterápica na quinta-feira.

Bom momento

Em que pese a preocupação com seu principal artilheiro no ano, o Botafogo tem motivos de sobra para comemorar. Com 14 pontos conquistados, o time vai terminar a sétima rodada na vice-liderança do Grupo A. Para melhorar ainda mais o ânimo do clube, o time vem de vitória fora de casa, algo que não acontecia desde 2015; e tem a melhor defesa da competição até o momento na comparação com todos os 20 clubes dos grupos A e B.