Esportes Brasil

SUL-AMERICANA: Chape pode afastar a crise e Corinthians manter a boa fase

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 27/06/2017 21h09
SUL-AMERICANA: Chape pode afastar a crise e Corinthians manter a boa fase
Jô foi poupado por Fábio Carille, para o jogo do Corinthians na Sul-Americana - Foto: Daniel Augusto

 A bola finalmente vai rolar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira(28) o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, viaja até a Colômbia enfrentar o Patriotas no estádio La Independencia, às 21h45. Já a Chapecoense terá pela frente o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tito Tomaghello, na Argentina, às 19h15. Nesta fase da competição continental, o gol fora de casa segue como critério de desempate.

Em crise no Campeonato Brasileiro, onde vem com três derrotas consecutivas, a Chapecoense chegou a Sul-Americana graças a um erro administrativo na Libertadores. O time disputava a maior competição do continente, mas escalou o zagueiro Luiz Otávio de forma irregular, perdeu pontos e acabou em terceiro lugar no Grupo 7, o que lhe credenciou para o torneio de segundo escalão. Passar de fase ameniza as críticas que Vagner Mancini vem recebendo.

Já o Corinthians vem num momento muito mais tranquilo. Campeão paulista e líder do Campeonato Brasileiro de forma invicta. Na primeira fase os comandados de Carille conseguiram eliminar o Universidad do Chile, outro concorrente direto ao titulo.

Outros brasileiros

Na quinta-feira (29) equipe da Ponte Preta entra em campo para enfrentar o Sol de América, do Paraguai. O jogo será às 19h15, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. 

O Fluminense (RJ) recebe o Universidade Quito, do Equador, ás 21h45. 

No dia 5 de julho, o Flamengo (RJ) joga no Chile, diante do Palestino, às 21h45.

O Sport (PE), por sua vez, só vai jogar no dia 6 de julho, diante do Arsenal, da Argentina, às 21h45 na Ilha do Retiro, em Recife.