Esportes Brasil

Série D: América RN empata no começo do mata-mata; Confira a rodada

Por Claudio Barbosa 08/07/2017 20h08
Série D: América RN empata no começo do mata-mata; Confira a rodada
Leandro Campos, técnico do América RN - Foto: Canindé Pereira / América FC

Com o esperado equilíbrio começou neste sábado, com quatro jogos, a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em Aparecida de Goiânia (GO), o Aparecidense não conseguiu abrir vantagem em cima do América-RN, após o empate sem gols. O time potiguar joga por uma vitória simples na volta, no próximo sábado, em Natal (RN), na Arena das Dunas. O jogo contou com vários profissionais que já passaram pelo ASA, a exemplo do goleiro Pedro Henrique, na equipe de Goiás. No América RN, destaque para o técnico Leandro Campos e o meia Cascata. Outro conhecido do futebol alagoano, o atacante Tozin no time do Aparecidense.

Único representante paulista que restou de um grupo de seis times, o São Bernardo empatou por 1 a 1 com o Metropolitano, em Santa Catarina. E agora joga por outro empate sem gols em casa no próximo sábado, em São Paulo.O time paulista saiu na frente com Johny, de cabeça, aos nove minutos do segundo tempo. Até tentou segurar o resultado, mas sofreu o empate aos 29 minutos, em gol marcado por Elton, também de cabeça. O jogo foi realizado em Blumenau, no estádio do Sesi. 

Em Patos de Minas (MG), o URT venceu por 1 a 0 a Portuguesa Carioca, com gol de Fábio Alves, cobrando pênalti, as 14 minutos do segundo tempo. A volta será no outro domingo à tarde no Rio de Janeiro (RJ), onde a Portuguesa precisa vencer por 2 a 0.

Último time a se classificar, a Desportiva-ES estreou em casa com derrota para o Operário-PR, por 2 a 0, com gols de Quirino, ambos no segundo tempo. Agora o time paranaense pode perder até por 1 a 0 em Ponta Grossa (PR), no segundo jogo, para avançar na competição.

Confira os jogos deste domingo (9)

Brusque-SC x  São José-RS

15:30

Espírito Santo-ES x Boavista-RJ

16:00

Comercial-MS x Ceilândia-DF

16:00

Parnahyba-PI x Globo-RN

16:00

Maranhão-MA x Rio Branco-AC

16:00

Jacobina-BA x Juazeirense-BA

16:00

Villa Nova-MG x União-MT

16:00

Sousa-PB x Guarany de Sobral-CE

16:00

Princesa do Solimões-AM x Gurupi-TO

17:00

Campinense-PB x Fluminense-BA

17:00

Jogos da segunda-feira (10)

Altos-PI x Santos-AP

20:00

São Francisco-PA  x  Atlético AC

20:30