Esportes Brasil

Brasileirão: Fla e Corinthians vencem clássicos e Sport na polêmica de Diego Souza

Por Claudio Barbosa 08/07/2017 21h09
Brasileirão: Fla e Corinthians vencem clássicos e Sport na polêmica de Diego Souza
Everton comemora gol da vitória do Flamengo diante do Vasco - Foto: Reprodução TV

O Campeonato Brasileiro da Série A movimenta sua 12ª rodada e o sábado teve dois clássicos estaduais, além disso, o Atlético segue numa situação complicada na competição, enquanto Vitória teve recuperação.

Em Goiânia, no estádio Olímpico, Atlético GO 1 x 2  Vitória (BA). Andrigo fez o gol do Atlético, enquanto André Lima e Uillian Correia marcaram para o Vitória.

Em São Januário, no Rio de Janeiro: Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo, gol marcado por Everton. O jogo foi marcado por muito tumulto.

Na Arena Corinthians, em São Paulo: Corinthians 2 x 0 Ponte Preta, gols de  Jadson e Jô. 

Jogos deste domingo (9)

Às 11 horas da manhã, Arena Condá - Chapecó (SC): Chapecoense (SC) x Atlético (PR)

Às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte: Cruzeiro (MG) x Palmeiras (SP)

Às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador: Bahia (BA)  x  Fluminense (RJ)

Às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio (RS) x Avaí (SC)

Às 19 horas, na Vila Belmiro: Santos (SP) x São Paulo (SP)

Às 19 horas, no estádio Nilton Santos ( Engenhão): Botafogo (RJ) x Atlético (MG)

Jogo da segunda-feira (10)

Às 20 horas, em Curitiba, Coritiba (PR) x Sport (PE)

E uma polêmica no Sport Recife. O meia Diego Souza não apareceu no treino do Sport neste sábado e não viaja com a delegação para o jogo desta segunda-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A postura do meia, que tem proposta do Palmeiras, irritou a direção do clube. A falta de Diego foi interpretada pelo Sport como uma prova de que o atleta quer a transferência para o Palmeiras.

 O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, reuniu-se com o empresário do atleta, Eduardo Uram, no Rio de Janeiro. O Leão propôs uma renovação até 2019 e um aumento salarial (para um valor que se aproxima de R$ 500 mil). Neste sábado, porém, o jogador não apareceu para treinar e viajou ao Rio de Janeiro e não houve posicionamento.

Classificação

O Corinthians lidera com 32 pontos, seguido por Flamengo com 23, Grêmio 22 e Palmeiras 19. Na sequência, Santos 17 pontos, Vasco com 16, ao lado de Fluminense, Atlético MG e Coritiba. Botafogo RJ, Sport e Ponte Preta estão com 15. Cruzeiro, Atlético PR e Chapecoense com 14 pontos. O Vitória saiu, pelo menos temporariamente, da zona de rebaixamento e  está em 16º com 12 pontos.

Na zona da degola estão Bahia em 17º com 11, São Paulo em 18º também com 11, Avaí em 19º com 9 e na lanterna o Atlético de Goi´s com apenas 7 pontos.