Esportes Brasil

Coritiba 0 x 3 Sport - Coxa vacila em casa e Leão entra no G6

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 10/07/2017 21h09
Coritiba 0 x 3 Sport - Coxa vacila em casa e Leão entra no G6
Mena marcou o primeiro gol do Sport - Foto: Reprodução TV

Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em confronto marcado por grande atuação dos goleiros Wilson e Magrão, o Sport levou a melhor sobre o Coritiba e venceu por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time visitante chegou aos 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, dentro da zona que garante presença na Copa Libertadores da próxima temporada.

O Coritiba, com mais uma derrota, permanece com 16 pontos, ocupando agora a 12ª colocação. O Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem quatro pontos a menos do que o Coxa e a proximidade com a zona da degola já começa a preocupar a torcida. O time paranaense não vence há sete rodadas.

COMEÇO ELETRIZANTE
O jogo começou em alta velocidade. Em menos de 15 minutos, Wilson salvou o Coritiba com duas grandes defesas, evitando gols de André e Rithely, e Magrão respondeu defendendo finalização de Kleber.

O Sport era mais presente no campo de ataque e não parava de bombardear Wilson. O goleiro do Coxa fez mais uma linda defesa em cabeçada de Everton Felipe, mas a pressão continuou e, aos 17 minutos, Mena recebeu de Ronaldo Alves e abriu o placar para o Leão.

Após o gol, o jogo passou a ficar um pouco mais cadenciado e o Coritiba, procurando o empate, tentava chegar ao ataque, mas errava demais nas trocas de bola, e o Sport, nos contragolpes, ainda era mais perigoso.

VITÓRIA GARANTIDA
O duelo dos goleiro estava mesmo roubando a cena. Em mais um lance incrível, aos 33 minutos do segundo tempo, Magrão praticou defesa dificílima abafando a chegada de Henrique Almeida e salvou o Sport.

Os minutos finais foram de pressão total do time da casa, com o Sport fechado e só esperando o momento certo para dar o bote e matar o jogo no contra-ataque.

E foi justamente isso que aconteceu aos 39 minutos. Mena avançou pela esquerda e cruzou para Rogério completar de primeiro e estufar as redes de Wilson garantindo a vitória.

Aos 46 minutos, o zagueiro Wallisson Maia ainda marcou o terceiro, desviando contra o próprio gol, e fechou a conta da partida no Couto Pereira. A torcida vaiou o time da casa mostrando o descontentamento com o momento da equipe.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 19h30, e o Coritiba enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21 horas.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 3 Sport

Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA       Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos - BA e Elicarlos Franco de Oliveira - BA

Expulsão: Coritiba-PR: William Matheus

Gols: Sport-PE: Mena 17' 1T, Rogério 39' 2T, Walisson Maia 46' 2T (contra)

Coritiba-PR: Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio e Wallisson Maia; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho

Sport-PE: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena e Everton Felipe (Thallyson); Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo