CRB

CRB 2 X 1 Figueirense – Galo afunda Figueira e cola no G4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 12/07/2017 05h05
CRB 2 X 1 Figueirense – Galo afunda Figueira e cola no G4
CRB conseguiu boa vitória diante do Figueirense - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

O CRB entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time alagoano fez o dever de casa ao vencer o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada, e manteve o bom momento vivido sob o comando de Dado Cavalcanti.

Invicto há cinco jogos, o CRB chegou aos 20 pontos e subiu para a sexta colocação. A diferença para o Vila Nova, quarto colocado, é de apenas três. Por outro lado, o Figueirense ainda não conseguiu emplacar, conheceu a segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos.

O JOGO

O Figueirense chegou a surpreender no início com uma postura bem ofensiva, tanto que Julinho só não abriu o placar aos seis minutos porque Edson Kölln fez uma grande defesa, mas o CRB aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida, assustando com Zé Carlos de cabeça e na finalização rasteira de Diego.

Depois de um início promissor, o Figueira passou a ser dominado pelo CRB, que seguia desperdiçando chance atrás de chance. Até que, aos 36 minutos, Élvis recebeu de Danilo Pires nas costas da zaga e finalizou no cantinho de Saulo. O que já era ruim ficou ainda pior para os catarinenses aos 44. Diego cobrou falta, Saulo desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Flávio Boaventura completou.

O CRB fez o dever de casa e venceu o Figueirense, por 2 a 1, no Rei Pelé

Para buscar o empate, o Figueirense voltou com duas alterações do intervalo e diminuiu logo aos seis minutos. Marcus Índio deu grande passe para dentro da área, Marcos Martins não conseguiu cortar e Henan acertou um lindo chute de primeira, mandando no ângulo de Edson Kölln. A partida ganhou em emoção e o camisa 9 catarinense quase empata.

Aos 16, Mailson desviou falta cobrada por Élvis e Saulo salvou o Figueirense. Na sequência foi a vez de Edson Kölln evitar o gol em chute forte de Henan. O CRB quase matou o jogo em chute de Edson Ratinho, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa. Nos minutos finais, o Figueirense se lançou todo ao ataque em busca do empate e quase levou o terceiro no contra-ataque. Mailson chutou e Saulo impediu o gol com os pés.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo no sábado, contra o Internacional, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Bento de Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

Ficha Técnica

CRB 2 x 1 Figueirense

Estádio Rei Pelé

Árbitro: Pablo dos Santos Alves PB -   Assistentes:  Marcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araujo - PB

Gols

CRB-AL: Elvis 36' 1T, Flávio Boaventura 44' 1T

Figueirense-SC: Henan 6' 2T

CRB-AL: Edson Kölln;  Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires, Edson Ratinho e Elvis (Tony);  Erick Salles (Mailson) e Zé Carlos. Técnico: Dado Cavalcanti

Figueirense-SC: Saulo;  Weldinho (Patrick), Marquinhos, Leandro Almeida e Julinho (Iago);  Zé Antônio, Dudu Vieira, Robinho e Jorge Henrique (Marcus Índio);  Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo