Esportes Brasil

Brasileirão: Corinthians segue líder e Bahia vence e Vasco goleou o Vitória

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 13/07/2017 05h05
Brasileirão: Corinthians segue líder e Bahia vence e Vasco goleou o Vitória
Rodrigão foi o destaque, fazendo dois gols na vitória do Bahia por 3 a 0 frente a Ponte Preta - Foto: Reprodução TV

É uma quarta-feira 12, longe de ser sexta-feira 13 (nesta quinta-feira), mas a noite foi terrível para os mandantes nesta abertura da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos disputados, só vitórias para os visitantes. Destaque para o líder Corinthians que fez 2 a 0 em cima do Palmeiras. No clássico carioca, o Botafogo superou o Fluminense, por 1 a 0.

TIMÃO NÃO PERDOA
Em grande fase, o Corinthians foi até o Allianz Arena e fez 2 a 0 sobre o Palmeiras. O Timão disparou na ponta com 35 pontos, contra 19 do Verdão, em sexto lugar.

O Santos assumiu, de forma provisória, a vice-liderança, com 23 pontos, ao bater o Atlético Mineiro na Arena Independência, por 1 a0, com um gol no finalzinho. O ‘envelhecido’ Galo continua com 17 pontos, em 11.º lugar. O Flamengo, com 23 pontos, em terceiro, ainda joga nesta quinta-feira diante do Grêmio.

MACACA TROPEÇA
Dentro do Majestoso, a Ponte preta tomou um gol rápido de Rodrigão e depois não se acertou mais. No final ainda levou outros dois gols e continua com 15 pontos, na inquietante 15.ª posição. O Tricolor Baiano, em alta, aparece com os mesmos15 pontos, porém, em 13.º lugar por ter melhor saldod e gols.

Na Arena da Baixada, o ‘atrapalhado’ Atlético-PR perdeu outra vez, agora sem técnico, para o Cruzeiro, por 2 a 0. O Furacão tem 15 pontos em 16.º lugar, namorando o rebaixamento. A Raposa, em crescimento, aparece em quinto lugar com 20 pontos.

MENGÃO NA PARADA
Nos jogos desta quinta-feira e que fecham a 13.ª rodada o destaque fica para Flamengo x Grêmio na Arena do Urubu, na Ilha do Governador. E também há muita expectativa pela estreia de Dorival Júnior no comando do São Paulo, no Morumbi, diante do lanterna Atlético-GO.

Em ascensão, o Sport pega o inconstante Chapecoense, enquanto o Avaí tenta confirmar o bom momento, dentro da Ressacada, contra o Coritiba, em queda.

Confira os resultados da 13ª rodada

Atlético-MG 0 x 1 Santos

Ponte Preta 0 x 3 Bahia

Fluminense 0 x 1 Botafogo

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Atlético-PR 0  x 2 Cruzeiro

Vitória 1 x 4 Vasco

Jopgos desta quinta-feira

Flamengo-RJ x Grêmio

19:30

São Paulo x Atlético-GO

19:30

Sport x Chapecoense

19:30

Avaí x Coritiba

21:00