Futebol Alagoano

Penedense prepara elenco para a segunda divisão de Alagoas e vence amistoso

Por Claudio Barbosa 17/07/2017 17h05
Penedense prepara elenco para a segunda divisão de Alagoas e vence amistoso
Veterano atacante Marcos Bala fez gols no amistoso do Penedense - Foto: Fernando Vinícius/arquivo pessoal

O campeonato alagoano da segunda divisão terá seu início no dia 10 de setembro e, conforme o site oficial da Federação Alagoana de Futebolo, com a participação de 10 clubes. O Penedense, que completou 108 anos de fundação, já iniciou sua preparação para a competição.

Neste domingo (16), o clube mais antigo do futebol de Alagoas fez um amistoso no Estádio  Alfredo Leahy e venceu o Arena Serrari, time amador de Maceió, pelo placar de 3 x 0. Os gols foram marcados por Drey, Marcos Bala e Casinha.

O time base que vem sendo trabalhado é com Manoel; Daniel, Elenilton, Casinha e Drey; Rafael, Matheus, Cícero e Jan; Marcos Bala e Junior. Assim como em 2016, a 2ª Divisão do futebol de Alagoas será disputada, novamente, por atletas com até 23 anos de idade. Cada equipe pode inscrever no elenco cinco jogadores maiores de 23 anos e cinco atletas amadores com até 20 anos de idade.

O Penedense estreia jogando fora de casa, enfrentando o Desportivo Aliança. Confira a primeira rodada:

Ipanema X São Domingos

Desportivo Aliança X Penedense

Agrimaq X Santa Cruz

FF Sport de Igaci X Comercial de Viçosa

Zumbi X Dimensão Saúde

Estádios

Os 10 clubes integrantes da segundona 2017 terão até o dia 31 de agosto para indicar os Estádios que mandarão as suas partidas na competição com os laudos vigentes, de acordo com os dispositivos do Estatuto do Torcedor e conforme a Portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes.

Acesso

Apenas um clube terá acesso a primeira divisão de 2018.