Esportes Brasil

Justiça proíbe Mogi de ter crianças em seu estádio e gera polêmica com Botafogo SP

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 24/07/2017 16h04
Justiça proíbe Mogi de ter crianças em seu estádio e gera polêmica com Botafogo SP
Torcida mirim do Botafogo é impedida de entrar no estádio do Mogi Mirim - Foto: Reprodução EPTV

A Justiça de Mogi Mirim determinou no início de fevereiro de 2017 que nenhum menor de idade pode entrar no estádio Vail Chaves mesmo acompanhado por pais ou responsáveis. A proibição foi sentenciada pelo juiz da 3ª Vara Cível de Mogi Mirim, Fábio Rodrigues Fazuoll, que alegou falta de segurança no estádio.

Após a decisão no início deste ano, a diretoria do Mogi tentou quatro vezes e não conseguiu o recurso. Assim, desde a Série A2 do Paulista, não recebe crianças no Vail Chaves, situação que vem gerando protestos da torcida, assim como outros equívocos da atual administração.

Apesar da proibição já estar em vigor há cerca de seis meses, é obrigação do Mogi Mirim informar os adversários.  Dirigentes e torcedores do Botafogo-SP se revoltaram com o fato de torcedores menores de idade terem sido barrados no Estádio Vail Chaves, no último sábado, em jogo contra o Mogi Mirim.

"O Botafogo não foi informado dessa deliberação, que também não foi apresentada aos torcedores presentes através de documentação", informou o Botafogo-SP em nota de repúdio publicada em sua página oficial do Facebook.

Com isso, após uma viagem de pouco mais de 210 km, cerca de 20 crianças foram impedidas de acompanhar a partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pais chegaram a fazer um boletim de ocorrência e alguns dirigentes botafoguenses tentaram intervir, mas sem sucesso.

Confira a nota de repúdio do Botafogo-SP:
A diretoria do Botafogo Futebol Clube vem a público externar o seu repúdio à proibição da entrada de menores de 18 anos ao estádio Vail Chaves, do Mogi Mirim Esporte Clube, nesta sábado, 22 de julho, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todos os esforços do vice-presidente Octávio Valini Junior, do conselheiro e vereador municipal André Trindade, do conselheiro e advogado Dmitri Abreu e de torcedores que estavam presentes no estádio, cerca de 20 crianças e adolescentes com seus acompanhantes foram proibidas de entrar para assistir a mais um jogo do nosso glorioso Botafogo.

Apesar de terem se deslocado de Ribeirão Preto, planejado um dia de lazer e de alegria com a coletividade botafoguense, essas famílias viveram uma situação lamentável a absurda. A diretoria se solidariza e já antecipa que fará uma grande ação com essas famílias para, de alguma forma, compensar o prejuízo causado pelo Mogi Mirim.

É importante informar que o Botafogo não foi informado dessa deliberação, que também não foi apresentada aos torcedores presentes através de documentação. Segundo informações da imprensa, uma liminar proíbe a entrada de menores de 18 anos no estádio Vail Chaves por conta de uma série de exigências não cumpridas por parte do Mogi Mirim Esporte Clube desde o início de 2017.