Esportes Brasil

Arapiraquense, goleiro Beto será o técnico do Parnahyba (PI) na Copa Piauí

Por Claudio Barbosa com Globoesporte PI 28/07/2017 16h04
Arapiraquense, goleiro Beto será o técnico do Parnahyba (PI) na Copa Piauí
O arapiraquense Beto vai comandar o Parnahyba na Copa Piauí - Foto: Didupaparazzo

Enquanto o técnico Nivaldo Lancuna se encarregará do Parnahyba na fase preliminar da Copa do Nordeste, o arapiraquense Beto comandará a equipe na disputa da Copa Piauí, que começa dias depois do desafio azulino contra o CSA. A diretoria confirmou que o goleiro Beto, que atuou no clube no primeiro semestre, será o treinador do time azulino piauiense na competição sub-21. A apresentação do encarregado de buscar uma vaga na Série D 2018 com o time do litoral será na próxima segunda-feira, no CT Petrônio Portela, em Parnaíba.

A nova função deve abrir o leque de opções para o jogador de 38 anos. Beto chegou ao Tubarão para ser preparador de goleiros, mas acabou sendo inscrito no Campeonato Piauiense e na Série D. Carlos Weberton Soares foi vice-campeão estadual, como reserva, e chegou a ser titular na caminhada que levou o Parnahyba a 2ª fase da 4ª divisão.

A estreia de Beto como treinador tem data marcada. O Parnahyba inicia a batalha pelo bicampeonato consecutivo da Copa Piauí diante do Piauí, dia 27 de agosto, no Pedro Alelaf. Além de Tubarão e Colorado, River-PI, Flamengo-PI e Piauí brigam pela taça.

A carreira

Carlos Weberton da Silva Soares, o Beto, está com 38 anos. Defendeu o ASA nas temporadas 2000 e 2001, em seguida defendeu CSE, Penedense, CSA e São Luiz, também de Alagos. Atuou ainda por Ananideua (PA), 4 de Julho (PI), Fluyminense de Feira (BA), São Luiz, Treze (PB), Central de caruaru (PE), Confiança (SE), Serra Talhada (PE) e Parnahyba (PI). 

Polêmica

Quanto a seletiva da Copa do Nordeste, já está havendo uma polêmica. Logo após Marcelo de Jesus, gerente de futebol do clube alagoano, divulgar que recebeu sinal verde da CBF para antecipação do confronto de ida da fase preliminar para o dia 8 de agosto, o presidente do Tubarão verbalizou a insatisfação. De acordo com o mandatário piauiense, o Azulino pode não entrar em campo caso seja confirmada a mudança. A Confederação Brasileira de Futebol não oficializou qualquer alteração de data.

Se for antecipado como disseram, podem contar com o WO – garantiu de forma exaltada o dirigente do Piauí.