Esportes Brasil

Brasileirão: Corinthians líder, Abel homenageado, Sport empata e Santos vence

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 03/08/2017 05h05
Brasileirão: Corinthians líder, Abel homenageado, Sport empata e Santos vence
Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo unidos durante execução do hino em Sport x Fluminense - Foto: (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Corinthians já é o melhor time da história de pontos corridos levando-se em conta apenas o primeiro turno do Brasileirão. Nesta quarta-feira, na abertura da 18ª rodada, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e conseguiu, assim, 81% de aproveitamento. Mesmo com um jogo a menos, já somou mais pontos que Atlético-MG e Cruzeiro nas edições de 2012 e 2014, respectivamente, recordes anteriores, de 43 pontos

A vitória levou o Corinthians aos 44 pontos, enquanto o Galo ainda agoniza na décima posição, com 23 pontos. O Grêmio segue em segundo lugar, com 36 pontos. O clube gaúcho foi até Goiânia e teve trabalho para vencer o lanterna Atlético-GO por 1 a 0.

EMOÇÃO NO PACAEMBU
No jogo mais emocionante da quarta-feira, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 2 em partida de duas viradas. O resultado deixou o Peixe na terceira colocação, com 34 pontos, a dez do líder Corinthians. O clube do Rio de Janeiro, entretanto, está em quinto lugar, com 29 pontos.

O quarto colocado é o Palmeiras, com 32 pontos. O time de Cuca derrotou o Botafogo por 2 a 1 em pleno estádio Nilton Santos. O clube carioca é o primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, em sétimo, com 24 pontos.

Completa o G6 o Sport, que empatou por 2 a 2 com o Fluminense e chegou aos 28 pontos. O Tricolor é apenas o 12º colocado, com 22 pontos.O jogo teve uma bela homenagem ao técnicvo Abel Braga. 

mundo do futebol abraçou o técnico do Fluminense, Abel Braga, após a tragédia que vitimou seu filho no último final de semana. Nesta quarta-feira, mais gestos de solidariedade foram oferecidos para o treinador. Além dos aplausos dos torcedores rubro-negros, outro foi do treinador Vanderlei Luxemburgo, do Sport, antes da partida entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, que terminou empatada em 2 a 2.

O técnico do Sport deu um longo abraço no comandante do Fluminense quando subiu ao campo, antes da partida, e também puxou Abel para ouvir a execução do hino ao lado dos atletas.

VITÓRIA VENCE 

 

O resultado mais inesperado aconteceu em Salvador. Por mais que o Vitória tenha feito por merecer, ninguém esperava um triunfo tão notório como o 3 a 1 sobre a Ponte Preta.

Foi a primeira vitória de Vagner Mancini no Leão, que mesmo segue na penúltima colocação, com 16 pontos. A Macaca, que vinha de dois triunfos, encerra a boa fase e fica na 13ª posição, com 21 pontos, a dois do Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento.

O time de Gilson Kleina foi ultrapassado pela Chapecoense, que empatou por 1 a 1 com o Bahia na Arena Condá e foi aos 22 pontos, na 11ª posição. O Tricolor é o 14º, com 20.

Confira os resultados da 18ª rodada

Sport 2 x 2 Fluminense

Chapecoense 1 x 1 Bahia

Atlético-MG 0 x 2 Corinthians

Vitória 3 x 1 Ponte Preta

Botafogo 1 x 2 Palmeiras

Santos 3 x 2 F lamengo-RJ

Atlético-GO 0 x 1 Grêmio

Jogos desta quinta feira

São Paulo x Coritiba

03/08/2017 19:30

Atlético-PR x Avaí

03/08/2017 19:30

Vasco x Cruzeiro

03/08/2017 20:00