Esportes Brasil

Série C: Mogi perde técnico, dois clubes estreiam comandantes e os confrontos diretos

Por Claudio Barbosa 04/08/2017 23h11
Série C: Mogi perde técnico, dois clubes estreiam comandantes e os confrontos diretos
Estádio Castelão, em São Luís, local do jogo Moto x CSA - Foto: Patrick Ramon

O campeonato Brasileiro da Série C chega a sua 13ª rodada e entra numa reta decisiva para os clubes que integram os grupos A e B da competição. São brigas diretas por classificação, manutenção e fuga de rebaixamento.

Grupo A

Neste sábado (5)

Em São Luís, no estádio Castelão, às 18 horas: Moto Club x CSA. O árbitro será o paulista José Cláudio Rocha Filho.

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 20 Horas: Salgueiro (PE) x Botafogo (PB). O árbitro será o catarinense Célio Amorim. O Botafogo vai estrear o técnico Ademir Fonseca, que substitui Itamar Schülle.

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20 horas: ASA x Fortaleza (CE). Wanderson Alves de Souza, de Minas Gerais, será o árbitro.

Jogos do domingo (6)

Em Belém, no Mangueirão, às 18 horas: Remo (PA) x Confiança (SE). O paranaense Felipe Gomes da Silva é quem vai apitar o jogo. O Confiança vai estrear o técnico Ailton Silva, que substitui Roberto Fernandes, que seguiu para o Náutico.

Em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19 horas: Cuiabá (MT) x Sampaio Corrêa(MA). O árbitro será Bruno Rezende Silva (GO).

A classificação do Grupo A tem o CSA na liderança com 23 pontos, Fortaleza em 2º com 21 pontos, em 3º está o Sampaio Corrêa com 19 pontos, enquanto o Remo é o 4º colocado com 17.

O Cuiabá está em 5º com 15 pontos. O Salgueiro é o 6º com 14 pontos e o saldo positivo de dois gols. O Botafogo PB está em 7º também com 7 pontos e o saldo negativo de dois gols. O Moto Club é o 8º com 12 pontos e três vitórias.

O Confiança aparece em 9º lugar abrindo a zona de rebaixamento com 12 pontos e duas vitórias. O ASA é o 10º colocado com 11 pontos.

Grupo B

Jogos deste sábado (5)

Às 15 horas, no estádio Moacyrzão - Macaé (RJ): Macaé (RJ) x Ypiranga (RS). Antônio Dib Moraes de Souza, do Piauí, apita a partida.

Às 15h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG): Tombense (MG) x Volta Redonda (RJ). O amazonense Edmar Campos Encarnação vai apitar o jogo.

Às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP): Bragantino (SP) x Mogi Mirim (SP). O baiano Marielson Alves Silva é quem apita o jogo. O Mogi enfrenta grave crise financeira e o técnico Marcelo Veiga pediu demissão do cargo e deixou o clube na sexta-feira, véspera do jogo.

Às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro - Sorocaba (SP): São Bento (SP) x Tupi (MG). José Woshington da Silva (PE) é quem apita.

Jogo do domingo (6)

Na Arena Joinville,na cidade de Joinville (SC), às 15 horas: Joinville (SC) x Botafogo (SP). O árbitro será Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS). 

Classificação no grupo B

O Botafogo SP é o líder com 21 pontos, seguido pelo Tupi MG com 20, São Bento com 17 pontos e o saldo de três gols. Fechando o G4 está o Tombense (MG) também com 17 pontos, mas não tem saldo.

Volta Redonda é o 5º com 16 pontos, em 6º Ypiranga com 15 e o saldo positivo de 2 gols. Em 7º aparece o Joinville com 15 pontos e o saldo negativo de um gol. O Macaé está em 8º com 12 pontos e três vitórias.

O Bragantino está em 9º e abre a zona de rebaixamento com os mesmos 12 pontos e duas vitórias. O Mogi Mirim é o 10º colocado com 10 pontos.