Esportes Brasil

Cinco treinadores perderam seus emprego neste final de semana nas séries A,B e C

Por Claudio Barbosa 21/08/2017 17h05
Cinco treinadores perderam seus emprego neste final de semana nas séries A,B e C
Milton Mendes foi demitido do Vasco da Gama - Foto: André Durão

Uma verdadeira onda de demissões atingiu os treinadores brasileiros, nas Séries A, B e C da competição nacional.

Série A

Na primeira divisão nacional, o Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira a queda de Milton Mendes. Ele não resistiu à série de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi demitido dia seguinte da derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A diretoria ainda não anunciou o substituto, mas o favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente

Série B

Na Série B do Campeonato  Brasileiro quem perdeu o emprego foi o técnico do ABC (RN), Márcio Fernandes. O time potiguar amarga a lanterna da segunda divisão nacional e precisa de um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento.

Série C

Na série C, três treinadores perderam seus empregos. O primeiro deles foi Paulo Bonamigo, demitido do comando do Fortaleza (CE), que briga por classificação no grupo A. Ele foi substituído por Antônio Carlos Zago, que se pronunciou pelas redes sociais.

“Estou muito feliz pelo novo desafio em minha carreira. Treinar o Fortaleza, um clube vencedor, de tradição e com uma torcida apaixonada. Chegamos em um momento decisivo na temporada e tenham certeza que faremos o melhor possível para atingir o objetivo do clube” - postou em seu Instagram.

Vica no Botafogo SP

O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) briga por classificação no grupo B da competição. A equipe  paulista demitiu Rodrigo Fonseca e contratou Vica, que acumula dois acessos na carreira: um com o ASA e outro com o Santa Cruz (PE).

“Nesse curto espaço de tempo, queremos contribuir para a nossa classificação e, depois, logicamente buscar o acesso e brigar pelo título. Esse é o pensamento” - declarou Vica na sua chegada em Ribeirão Preto.

Roberto Fonseca

Roberto Fonseca não é mais o treinador do Bragantino. O treinador deixa o comandado do Massa Bruta após 43 dias e sete partidas no Campeonato Brasileiro da Série C. Como técnico da equipe de Bragança Paulista, Roberto venceu apenas uma partida, empatou quatro e foi derrotado em duas ocasiões. Segundo a diretoria do clube, a saída foi em comum acordo.

O nome do novo comandante ainda não foi anunciado oficialmente.