Esportes Brasil

Série B: Com chuva e de virada, CRB vence Santa Cruz em pleno Arruda

Por Claudio Barbosa com Gazeta Esportiva 26/08/2017 18h06
Série B: Com chuva e de virada, CRB vence Santa Cruz em pleno Arruda
Com muita chuva, CRB venceu o Santa Cruz - Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Com muita chuva em Recife, o CRB conquistou uma vitória importante na Série B do Brasileiro.  Neste sábado, o Galor venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 no estádio do Arruda. O Santa saiu na frente com o atacante Grafitte, que estava fazendo sua reestreia na equipe pernambucana. O empate do CRB aconteceu com Tony e o gol da virada foi marcado por Chico. 

O JOGO

Em uma partida fraca tecnicamente, o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 27 minutos. Élvis bateu falta e acertou a barreira. Na sobra, Jorginho arriscou o chute e mandou com perigo para fora.

O Santa respondeu e, em dois minutos, abriu o placar. Primeiro, aos 30, Grafite acionou Bruno Paulo na área, e o atacante chutou forte, mas Edson Kolln fez boa defesa.

Dois minutos depois, foi Grafite quem recebeu lançamento na área e, entre os zagueiros, cabeceou com estilo, no canto direito de Edson Kolln para inaugurara o marcador no Arruda.

Na etapa final, o CRB seguia lento, mas conseguiu um ataque de perigo aos 14 minutos, o bastante para empatar o confronto. Tony acertou um chutaço de fora da área, a bola beliscou o poste esquerdo e morreu no fundo da rede de Júlio César.

Por fim, já aos 42 minutos, Neto Baiano cruzou na cabeça de Marion, o atacante ajeitou de cabeça e Chico, livre, só empurrou para o gol.

FICHA TÉCNICA: 

SANTA CRUZ 1 X 2 CRB

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE) 

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT) 

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

GOL: 

SANTA CRUZ: Grafite, aos 32 minutos do primeiro tempo 

CRB: Tony, aos 14, e Chico, aos 42 minutos da etapa final

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, João Ananias e João Paulo (Júlio Sheik); André Luís (Ricardo Bueno), Bruno Paulo (Léo Lima) e Grafite. Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Edson Kölln; Eduardo (Tony), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Jorginho (Marlon), Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Chico; Elvis e Neto Baiano.  Técnico: Dado Cavalcanti