Esportes Brasil

Palmeiras vence Coritiba e fica só a três pontos do vice-líder do Brasileiro

Por Claudio Barbosa com Espn.com 18/09/2017 22h10
Palmeiras vence Coritiba e fica só a três pontos do vice-líder do Brasileiro
Palmeiras venceu o Coritiba no Pacaembu - Foto: Ale Cabral/AGIF

Depois de um primeiro turno bem instável, os jogadores do Palmeiras estipularam como meta terem a melhor campanha do segundo turno e deram mais um passo importante para alcançar o objetivo. Na noite desta segunda-feira, o time alviverde derrotou o Coritiba por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa a equipe paulistana a exatos três pontos do Grêmio, atualmente vice-líder: 43 a 40. À frente do clube de Palestra Itália ainda está o Santos, terceiro colocado, com 41. Rivais que nunca estiveram tão  próximos na classificação como agora. A diferença para o Corinthians, que lidera a competição com bastante folga, é de 13.

Com o revés desta noite, o Coritiba terminou a rodada na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 18ª colocação.  No segundo turno, a equipe curitibana é a segunda pior, com apenas dois pontos conquistados (o Sport é o lanterna, com um).

O tento da vitória palmeirense foi marcado pelo volante Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro do meia-atacante Dudu.

Na próxima rodada, o Palmeiras jogará contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo. Já o Coritiba receberá o Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada do Brasileiro.

Nova casa

O Palmeiras teve de se mudar para o Pacaembu por causa de um festival de rock entre os dias 21 e 26 de setembro no Allianz Parque. O time alviverde não sentiu a diferença. Também pudera: acumulava cinco vitórias nos últimos cinco jogos no local.

Ficha Técnica

PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra
Público: 24.391 pagantes (26.621 presentes)
Renda: R$ 767.222,50
GOL: Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Iago); Getterson (Rafael Longuine); Rildo e Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira