CRB

CRB comemora 105 anos e, com Mazola Júnior, busca recuperação na série B

Por Claudio Barbosa 20/09/2017 17h05
CRB comemora 105 anos e, com Mazola Júnior,  busca recuperação na série B
Elenco do CRB em 1979 - Foto: Arquivo Museu dos Esportes

O CRB está comemorndo nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, 105 anos de fundação. O atual tricampeão alagoano realiza uma festa para os torcedores no clube Fênix, na Avenida da Paz, para comemorar a data. O dia 20 de setembro de 1912 marca a fundação do clube por Lafaiete Pacheco e Antônio Viana. Junto a outros seis desportistas, eles fundaram o Clube de Regatas Brasil.

Entre sos grandes ídolos de sua história figuram o goleiro César, atacante Joãozinho Paulista, Silva Cão, Aloísio Chulapa, Roberto Menezes e outros. Hoje o clube passa por um processo de reestruturação. Após vender o antigo estádio da Pajuçara, o Galo construiu um Centro de Treinamentos na Barra de São Miguel, com campos, academia, refeitório, hotel e um escritório administrativo. Tem uma boa estrutura. Com tudo isso, a equipe vem se mantendo na Série B desde 2015. 

Série B 2017

Na atual temporada da série B, passa por um momento de instabilidade. Começou a competição com Léo Condé, em seguid veio Dado Cavalcanti e, no momento, prompveu o retorno de Mazola Júnior. Na coletiva, ele lembrou o recente falecimento do pai  "Depois de tudo o que aconteceu com o meu pai, eu não tinha a mínima condição de voltar a trabalhar. Tive vários convites, sondagens, e agora depois do falecimento do meu pai, estava me fazendo mal ficar em Campinas também."  

Além da boa relação com o Galo, o treinador destacou ainda a qualidade do elenco que vai comandar na Série B: " O elenco do CRB desse ano não fica atrás de nenhum. Eu penso que o time tem que jogar, para que a gente consiga resultado, porque sem resultado não vai adiantar nada ficar só no papel e nessas palavras e que o país todo, a Série B toda fala: que o plantel, o grupo do Galo desse ano, está entre os melhores da Série B do Campeonato Brasileiro, não tenha dúvida nenhuma disso"- acrescentou.