Esportes Mundo

ELIMINATÓRIAS: Holanda vence, mas fica fora da Copa; França garante vaga

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 10/10/2017 22h10
ELIMINATÓRIAS: Holanda vence, mas fica fora da Copa; França garante vaga
Vitória da Grécia sobre Gibraltar levou os gregos à repescagem - Foto: Reuters

s resultados desta terça-feira definiram não só os europeus classificados direto para a Copa do Mundo, mas também quem disputará a repescagem do continente. Campeões de seus grupos, França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia estão garantidos na Copa do Mundo de 2018.

Suíça, Suécia, Grécia, Croácia, Itália, Irlanda, Irlanda do Norte e Dinamarca vão para a repescagem e entram na disputa por mais quatro vagas no Mundial da Rússia de 2018.

SEM MILAGRE

Sem o sonhado "milagre", a Holanda se despediu das Eliminatórias sem a vaga na Copa do Mundo de 2018. O time holandês, liderado por Arjen Robben, não viajará para a Rússia no próximo ano porque não conseguiu a goleada sobre a Suécia, nesta terça-feira. Venceu por 2 a 0, em Amsterdã, mas precisava de um improvável placar de 7 a 0. Pelo mesmo Grupo A, a França selou sua classificação ao vencer a Bielo-Rússia por 2 a 1, também nesta terça.

A tradicional equipe holandesa, três vezes vice-campeã mundial, não ficava fora de uma Copa do Mundo desde 2002. Os holandeses também perderam a Eurocopa de 2016, sem passarem das Eliminatórias.

FRANÇA CLASSIFICADA
 

Em segundo lugar na chave, a Suécia terá que disputar a repescagem das Eliminatórias Europeias. A primeira posição coube à França. Campeã mundial em 1998, a equipe francesa chegou aos 23 pontos no grupo ao bater a Bielo-Rússia por 2 a 1, no Stade de France.

OUTRO JOGO
Cumprindo tabela no grupo, Luxemburgo e Bulgária fecharam a rodada com o empate por 1 a 1. No jogo disputado na Cidade de Luxemburgo, Olivier Thill abriu o placar para os anfitriões, aos 3 minutos. E Ivailo Chochev buscou o empate, aos 23 da segunda etapa. O time búlgaro terminou sua campanha na quarta colocação da chave, com 13 pontos. E Luxemburgo ficou em quinto, com apenas seis.

Confira os resultados da 10ª rodada

Dinamarca 1 x 1 Romênia

Cazaquistão - KAZ 1 x 1 Armênia

Polônia 4 x 2 Montenegro

Lituânia 0 x 1 Inglaterra

Eslováquia 3 x 0 Malta - MLT

Eslovênia 2 x 2 Escócia

República Tcheca 5 x 0 San Marino-

Alemanha 5 x 1 Azerbaijão

Noruega 1 x 0 Irlanda do Norte

Albânia 0 x 1 Itália

Macedônia - MKD 4 x 0 Liechtenstein - LIE

Israel 0 x 1 Espanha

Moldávia 0 x 1 Áustria

Sérvia 1 x 0 Geórgia

País de Gales 0 x 1 Irlanda

Finlândia 2 x 2 Turquia

Ucrânia 0 x 2 Croácia

Islândia 2 x 0 Kosovo - KOS

França 2 x 1 Bielorrússia

Luxemburgo 1 x 1 Bulgária

Holanda 2 x 0 Suécia

Hungria 1 x 0 Ilhas Faroe - FRO

Letônia - LVA 4 x 0 Andorra

Portugal 2 x 0 Suíça

Bélgica 4 x 0 Chipre

Estônia 1 x 2 Bósnia

Grécia 4 x 0 Gibraltar