CSA

Daniel Costa tira foco de Ney da Matta no título da Série C e elogia postura do grupo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 22/10/2017 19h07
Daniel Costa tira foco de Ney da Matta no título da Série C e elogia postura do grupo
Daniel Costa maestro azulino - Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA

O meio campista Daniel Costa é um maestro dentro de campo e, fora dele, foi firme nas declarações sobre a passagem do técnico Ney da Matta no comando da equipe do CSA nesta série C. O jogador deixou o ex-treinador de fora do processo de crescimento do time e no título da Série C. "Influência mais nossa [no crescimento do time] quando assumimos a responsabilidade. Quem joga somos nós e, se fizer um relatório desde o início, teve muitos jogos que ganhamos por qualidade técnica e não foi por questão tática, alguma coisa nesse sentido. Fomos ganhando porque nosso grupo era bom. Então, com certeza, os méritos são dos jogadores, que correm, jogam. Vejo dessa forma" - declarou o meia.

Ney da Matta treinou o CSA em 19 jogos, da estreia na Série C até um dia antes da última partida da fase de grupos, além das duas partidas do pré-Nordestão. Ao todo, dez vitórias, sete empates e duas derrotas.  Ney da Matta brigou com Rosinei no dia do aniversário do CSA e deixou o clube.

O técnico Flávio Araújo chegou ao CSA para a fase de mata-mata e comandou o time em seis jogos. Embora tenha mantido a equipe base trabalhada por seu antecessor, os jogadores avaliam que houve uma evolução e melhora no ambiente.  No caso do meia Daniel Costa, ele passou a atuar mais livre da responsabilidade na marcação, tendo mais liberdade para armar o time.