Esportes Brasil

SÉRIE B: Paraná encaminha acesso e Náutico já pensa na Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 25/10/2017 05h05
SÉRIE B: Paraná encaminha acesso e Náutico já pensa na Série C
Paraná venceu o Vila Nova GO e encaminhou o acesso à série B - Foto: Alberi Rosa/Gazeta do Povo

Dois jogos abriram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Na parte de baixo da classificação, o Náutico se complicou e fica em situação quase irreversível quanto ao rebaixamento. Na outra ponta da tabela, o Paraná levou a melhor em confronto direto pelo G4.

Na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná recebeu o Vila Nova, em partida de seis pontos na briga pelo acesso, e venceu por 1 a 0 graças a gol de Felipe Alves.Com o resultado, o time paranista chegou aos 56 pontos, na segunda colocação e, ainda mais importante, manteve o principal adversário na disputa de uma das quatro vagas do acesso estacionado nos 51 pontos, na quinta posição.

Internacional, com 61 pontos, América-MG, com 56, e Ceará, com 55, completam o G4 e todos ainda jogam no complemento da rodada.

NÁUTICO PRATICAMENTE REBAIXADO
O Náutico segue seu calvário na Série B. Nesta terça-feira, o Timbu visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e ficou no empate sem gols.

Com o resultado, o time pernambucano chega a 28 pontos, oito a menos do que o Figueirense, primeiro time fora da zona da degola, e que também tem um jogo a menos. Mesmo se vencer todos os seis jogos que restam, o Náutico tem poucas chances de escapar da degola.

O Juventude também não vem bem. Apesar de não ser ameaçado pelo rebaixamento, o Ju deixou de vez a briga pelo acesso com uma sequência terrível de quatro derrotas e um empate, chegando a cinco jogos sem marcar um gol sequer.