Esportes Brasil

SÉRIE B: Ceará apronta no Sul, ABC dá show, CRB se complica e América-MG vacila

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 28/10/2017 22h10
SÉRIE B: Ceará apronta no Sul, ABC dá show, CRB se complica e América-MG vacila
Ceará comemora gol da vitória no Beira Rio - Foto: Reprodução TV

O final da Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo. Neste sábado, chegou ao final a 32ª rodada, e a briga pelas primeiras posições ganhou um novo fôlego com a vitória do Ceará sobre o Internacional, fora de casa. Na luta contra a degola, Santa Cruz e Luverdense ficaram no empate e estão abraçados. Com gol salvador de Luiz Fernando, o Guarani respirou ainda mais na disputa contra o rebaixamento.

APRONTOU...
A festa estava armada, com recorde de público, recorde de partidas de D’Alessandro – 387, empatando com Falcão como décimo jogador que mais vestiu a camisa do Colorado e o acesso cada vez mais próximo. Um convidado, no entanto, acabou estragando tudo: o Ceará. Na tarde deste sábado, o time nordestino derrotou o Inter, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e jogou um balde água fria na torcida colorada.

Apesar do tropeço, que marcou o final de uma série de nove vitórias seguidas jogando no Beira-Rio, o Inter segue tranqüilo na liderança, com 61 pontos, mas adiou a confirmação do acesso. O Ceará, por sua vez, assumiu a vice-liderança, com 58 pontos.

QUE FASE
Um grande vacilo. O América Mineiro desperdiçou a chance de vencer o Boa Esporte no estádio do Melão, na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais. Abriu vantagem de dois gols e permitiu o reação do time da casa nos últimos minutos, inclusive empatando por 2 a 2 com um gol aos 49 minutos. Bill fez os dois gols americanos, enquanto Thaciano marcou para o Boa, todos no segundo tempo.

O resultado foi justo e deixou o América na vice-liderança, com 57 pontos, um na frente do Paraná. O time americano bobeou, mas parece bem perto de voltar à elite em 2018. O Boa completou seis jogos sem vitória, com duas derrotas e quatro empates. Somou um ponto importante na sua luta contra o rebaixamento, porque agora soma 40 pontos.

GUERREIROS
Uma coisa inexplicável. O ABC superou a greve de parte do elenco pelos salários atrasados e contou com os garotos da base para emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Após correr risco de W.O., o time potiguar foi a campo e fez sua melhor apresentação na competição ao golear o Londrina, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

ABRAÇADOS
O Santa Cruz segue sem vencer no estádio do Arruda, em Recife (PE). Neste sábado o time de Marcelo Martelotte empatou com o Luverdense por 0 a 0 em confronto direto para sair da zona de rebaixamento. O resultado manteve os dois times nas últimas quatro posições da competição.

A última vez que o Santa Cruz conquistou um triunfo dentro de casa foi há 43 dias, quando bateu o Goiás por 3 a 0 na 24ª rodada. De lá pra cá foram oito jogos com quatro empates e quatro derrotas, se mantendo com 32 pontos. O Luverdense, por outro lado, completou quatro jogos sem vencer e aparece com 36 pontos. O CRB, primeiro time fora do rebaixamento, aparece com 38

NO CAMINHO...
O Goiás conquistou um empate com gosto amargo na noite deste sábado. Vencendo até os 37 minutos do segundo tempo, o time de Hélio dos Anjos viu Luiz Fernando marcar um golaço no Serra Dourada, em Goiânia (GO), para decretar o empate do Guarani em jogo que terminou 1 a 1. Ainda assim os goianos completaram seis jogos sem perder, com quatro vitórias e dois empates.

Agora com 42 pontos, o Goiás termina a rodada na nona posição, próximo do primeiro objetivo da temporada: encerrar o fantasma do rebaixamento. Já o Guarani aparece com 39 pontos, ainda muito perto do Luverdense, atual 17º colocado, com 36 pontos.

Confira os resultados da 32ª rodada

Juventude-RS 0 x  0 Náutico

Paraná 1 x 0 Vila Nova

Figueirense 3 x 1 CRB

Oeste 1 x 0 Brasil-RS

Paysandu 1 x 0 Criciúma

Boa Esporte 2 x 2 América-MG

ABC-RN 3 x 0 Londrina

Santa Cruz 0 x 0 Luverdense

Internacional 0 x 1 Ceará

Goiás 1 x 1 Guarani