Esportes Brasil

Com Neymar, Seleção Brasileira treina pela primeira vez antes de jogo contra o Japão

Por Claudio Barbosa 06/11/2017 18h06
Com Neymar, Seleção Brasileira treina pela primeira vez antes de jogo contra o Japão
Seleção Brasileira treina em Paris - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na preparação para o amistoso contra o Japão, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro treinamento em Paris nesta segunda-feira (6). No total, 23 jogadores participaram da atividade desta tarde.

De acordo com o site oficial da CBF, o auxiliar técnico Sylvinho comandou o primeiro trabalho técnico e tático em campo reduzido, e depois foi Cléber Xavier quem puxou o ritmo do segundo exercício. Cinco jogadores do PSG completaram o treinamento. 

Um dos principais destaques da atividade foi o craque Neymar, que treinou normalmente com bola e não deve ser problema para Tite escalá-lo no time titular. O atacante era dúvida já que não participou da última partida do Paris Saint-Germain, no último sábado, contra o Angers. 

Outro ponto positivo foi do meia Philippe Coutinho. O atleta do Liverpool era uma das preocupações devido a uma lesão na coxa esquerda, mas segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador deve ser relacionado para a partida contra a Inglaterra. "  Possibilidade de jogar contra o Japão é remota, mas trabalhamos para que esteja à disposição contra a Inglaterra,” destacou o médico.

No treino desta segunda-feira, doze jogadores atuaram no campo: Alisson, Ederson, Cássio, Diego Alves, Danilo, Marquinhos, Jemerson, Paulinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Taison.

Já os outros 11 convocados por Tite fizeram um fortalecimento na academia: Miranda, T.Silva, Marcelo, Alex Sandro, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto, Coutinho, Diego Costa e Firmino.

A Seleção volta a treinar em Paris nesta terça-feira (7). A atividade, desta vez, será no Parque dos Príncipes. O trabalho começa às 11h30 ( de Alagoas). O amistoso com o Japão será no dia 10. Contra a Inglaterra acontece dia 14.