Esportes Brasil

SÉRIE B: América MG cola no Inter, CRB respira e Boa Esporte entra no Z-4

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 08/11/2017 00h12
SÉRIE B: América MG cola no Inter, CRB respira e Boa Esporte entra no Z-4
América MG venceu mais uma e assumiu vice- liderança - Foto: Mourão Panda/América MG

Não faltaram emoções nesta noite de terça-feira com nove jogos pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-MG queimou a gordura do Internacional, mas ambos devem confirmar o acesso, inclusive, pode acontecer já no fim de semana. O Ceará está perto e a quarta vaga parece estar entre Paraná e Oeste.

Com 20 derrotas, o ABC deve cair, puxando a dupla pernambucana – Náutico e Santa Cruz – e a briga será quente pelo quarto rebaixado. No momento seria o Boa, mas correm perigo Luverdense, Guarani, CRB, Brasil, entre outros.

MECÃO IGUALOU INTER

Em casa, o América venceu o lanterna ABC, por 2 a 0, se igualando na ponta com o Colorado, que leva vantagem no número de vitórias: 18 a 16. Eles podem subir no fim de semana, desde que vençam e haja uma derrota de Paraná ou Oeste, iguais com 56 pontos.

O Oeste desperdiçou a chance de entrar no G4 pela primeira vez ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena Barueri. O Paraná, em queda, perdeu pela segunda vez seguida. Desta vez para o Brasil, por 2 a 0, em Pelotas (RS). O Figueirense tem 43 pontos, em 12.º, e o Brasil, 42 pontos, em 13.º.

CLÁSSICO NO CASTELÃO
Com mais de 33 mil torcedores, Ceará e Guarani fizeram um grande jogo que terminou, com justiça, por 2 a 2. Com 59 pontos, em terceiro lugar, enfim parece que o Vozão vai mesmo voltar à elite nacional. O Guarani, de muita fama e tradição, ainda sofre contra o rebaixamento, com 40 pontos, em 15.º lugar.

VILA VACILA EM CASA
Quem também vacilou em casa foi o Vila Nova que empatou, por 1 a 1, com o quase rebaixado Santa Cruz, com apenas 33 pontos, em 18.º lugar. O time goiano passou a ter 53 pontos, em sexto lugar.

Além disso, passou a ficar apertado, de novo, pelo Londrina, com 52 pontos após vencer em casa, por 2 a 0, o Goiás, em posição mediana, com 43 pontos, em 11.º lugar. corre risco ainda de queda, mas parece em condições de se manter na divisão.

CRB EMPURRA BOA NA DEGOLA
No rei Pelé, o técnico Mazola Júnior comandou a vitória do CRB, por 1 a 0, em cima do Juventude. Mesmo assim, o time alagoano aparece com 42 pontos, em 14.º lugar. O time gaúcho parou nos 49 pontos, em oitavo lugar, mostrando que não vai subir, mas não corre risco de cair em seu primeiro ano de volta à Série B.

BOA DESCE, PAPÃO SOBE
Azar mesmo do decadente Boa Esporte, que perdeu mais uma. Desta vez caiu diante do Criciúma, por 2 a 0. O time de Varginha entrou na zona de queda, com 40 pontos, em 17.º lugar. É a mesma pontuação de Luverdense e Guarani, que levam vantagem nos critérios de desempate.

Quem ganhou fôlego foi o Paysandu que atuou bem e venceu o Náutico, por 3 a 1, dentro da Arena Pernambuco. O Papão atingiu os 45 pontos e passou à 20.ª posição. O Náutico continua na vice-lanterna, com 32 pontos, condenado ao rebaixamento.

Confira os resultados da 34ª rodada

Luverdense 2 x 2 Internacional

Criciúma 2 x 0 Boa Esporte

Vila Nova 1 x 1 Santa Cruz

América-MG 2 x 0 ABC-RN

Náutico 1 x 3 Paysandu

Oeste 1 x 1 Figueirense

Brasil-RS 2 x  0 Paraná

Londrina 2 x 0 Goiás

Ceará 2 x 2 Guarani 

CRB 2 x 0 Juventude RS