Esportes Brasil

Com salários atrasados, grupo do Santa Cruz cancela treino e marca reunião com diretoria

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 09/11/2017 13h01
Com salários atrasados, grupo do Santa Cruz cancela treino e marca reunião com diretoria
Grafite avisou que jogadores do Santa não irão treinar nesta quinta-feira - Foto: Reprodução

A situação extracampo do Santa Cruz parece ter chegado ao limite. Ao desembarcarem no Recife, na tarde da quarta-feira, jogadores como Grafite e Julio Cesar, dois líderes do elenco, confirmaram que não treinarão nesta quinta-feira. Haverá apenas a apresentação dos atletas. O dia será de conversas com a direção sobre a questão dos quatro meses de salários atrasados - inclusive para funcionários e comissão técnica.

O presidente Alírio Morais prometeu pagar um mês de folha dos atletas, funcionários e comissão até a última segunda-feira. Segundo Grafite, o pagamento aconteceu, mas para parte dos jogadores - funcionários não receberam. A reportagem do GloboEsporte.com apurou que o atraso para funcionários e comissão técnica é de cinco meses.

O goleiro Julio Cesar frisou o desgaste que o assunto causa.

- É um assunto desgastante e chato de se estar conversando. Não gosto de expor ninguém, diretoria, atleta... É uma coisa que tem que ser conversada internamente. Mas amanhã vai ter uma reunião. Infelizmente, estávamos com alguns problemas e a comissão técnica e funcionários estão com problemas maiores que os nossos. Então, isso tem que ser resolvido. Espero que possa ser resolvido internamente, que possa ficar tudo bem, para que a gente possa dar sequência em tudo aí.