ASA

Consciente da responsabilidade técnico diz: " O ASA é muito maior que o Luiz Paulo"

Por Claudio Barbosa 05/12/2017 21h09
Consciente da responsabilidade técnico diz: ' O ASA é muito maior que o Luiz Paulo'
Luiz Paulo foi apresentado no estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Novo técnico do ASA, Luiz Paulo, foi apresentado na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Ao lado do novo preparador físico Márcio Ferreira Camacho, o novo comandante foi apresentado pelo presidente executivo Nelson Filho, diretor técnico Freitas Nascimento, gerente de futebol Elias Mansur e pelo vice-presidente de marketing, Sérgio Lúcio.

Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Paulo disse estar muito feliz com a oportunidade de trabalhar no ASA, “uma equipe grandiosa do cenário nacional, principalmente do cenário nordestino. Empenho não vai faltar, dedicação não vai faltar,” afirmou.

Com 12 anos de profissão, o treinador destacou que “gosta de um time bastante agressivo, bastante leve, com uma transição ofensiva muito rápida. O ASA vai ter que fazer a pressão em cima, vai ter que pressionar o tempo todo. Dentro e fora de casa. Porque o ASA é uma equipe grande, não pode, covardemente, jogar fora dos seus domínios de uma maneira defensiva para buscar o contra ataque. Claro que no jogo tudo acontece, mas a gente vai sempre entrar com o objetivo dos três pontos”.

Respeito

Luiz Paulo pregou respeito aos adversários, ressaltando que o primeiro é sempre o mais difícil, numa referência ao jogo de estreia com o Dimensão Saúde. “Mas nós vamos chegar para atacar. Atacar com responsabilidade, com equilíbrio, mas sempre ofensivo.”

O acerto

Sobre a conversa com a direção para o acerto contratual destacou: “Eu iria aceitar a proposta do ASA de qualquer forma, porque o ASA é muito maior que o Luiz Paulo. Na verdade eu estou aqui muito feliz, sabendo da responsabilidade, mas eu que agradeço. Porque, quem foi que aceitou alguém aqui foi o ASA, que aceitou o Luiz Paulo”.

A responsabilidade

Luiz Paulo avaliou que a responsabilidade e a pressão será muito grande pelo momento vivido pelo ASA.

Observações

- Afirmou ter consciência da característica do futebol do Nordeste, que é mais de “pegada”. Lembrou inclusive o período que passou no Remo-PA, onde  a característica é idêntica e a pressão é muito grande no Baenão.

- Pregou respeito ao Dimensão Saúde, primeiro adversário alvinegro no campeonato alagoano.

- De acordo com Luiz Paulo, para ser capitão da equipe, o jogador terá que “vestir a camisa,” respeitando o clube dentro e fora de campo e que seja uma referência para os mais novos.

- Deixou claro que durante a pré-temporada pretende fazer amistosos.