ASA

ASA negocia atos trabalhistas com a justiça

Direção alvinegra quer ajustar as contas

Por 7 Segundos 21/04/2021 10h10
ASA negocia atos trabalhistas com a justiça
Advogados Higor Rafael e Fabrizio Almeida - Foto: Ascom/ASA

A direção do ASA segue trabalhando para regularizar os salários atrasados no clube. Após o pagamento recente dos salários de fevereiro, a direção corre atrás de verba para quitar os salários de março. Além disso, a diretoria busca também fechar um plano de recuperação de dívidas trabalhistas.

Em entrevista para o Globoesporte, o Vice-presidente do ASA, Higor Rafael falou dos processos e explicou como será o Ato Trabalhista.

- O ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja: quando o clube já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo. Em virtude disso, solicitamos junto ao TRT da 19ª Região um plano especial de recuperação de dívidas trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista, onde serão reunidos, em um único processo, todas as execuções. O ASA vai ficar obrigado a pagar mensalmente o valor determinado pelo TRT, e o corregedor do trabalho irá repassar, mensalmente, uma porcentagem a essas ações.

De acordo com o dirigente, o clube apresentou duas propostas ao Tribunal Regional do Trabalho.

- A primeira foi de pagar essa dívida em 120 meses, e a segunda de pagar por lotes, que seriam divididos pelo corregedor e todo mês o ASA pagaria uma quantidade de processos. Essas propostas já foram passadas para o TRT, acreditamos que, daqui a no máximo duas semanas, o corregedor do trabalho diga qual a proposta que foi aceita. Em virtude disso, nós evitamos bloqueios de créditos dos patrocinadores e possibilitamos também ao clube fazer contratos com entes públicos.

Tags: