ASA

[Vídeo] ASA encerra preparação para duelo contra Ferroviário-CE pela Copa do NE nesta quinta (05)

Elenco alvinegro fez treino fechado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca na tarde desta terça (03)

Por 7Segundos 04/01/2023 07h07 - Atualizado em 06/01/2023 12h12
[Vídeo] ASA encerra preparação para duelo contra Ferroviário-CE pela Copa do NE nesta quinta (05)
Jogadores encerram preparação para partida decisiva contra o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O ASA de Arapiraca encerrou a preparação visando a partida decisiva pela fase seletiva Copa do Nordeste contra o Ferroviário do Ceará com um treino fechado para a torcida e para a imprensa, realizado na tarde desta terça-feira (03) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. 

O alvinegro arapiraquense enfrenta o Ferroviário às 20h00 desta quinta-feira (05) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Somente no final do treino a imprensa teve acesso a algumas imagens dos jogadores e da comissão técnica trabalhando. 

Como a vaga para a segunda partida desta fase eliminatória da Copa do Nordeste pode ser decidida na cobrança de pênaltys, os jogadores treinaram as penalidades máximas exaustivamente ao final dos trabalhos desta terça-feira.

Ao final do treino, o técnico Evaristo Piza conversou com a imprensa presente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e falou sobre esse período de pouco mais de 30 dias em que o ASA se preparou visando esse primeiro compromisso oficial no ano de 2023 já com uma partida eliminatória.

"Acho que o período que passamos no CT do Retrô lá em Pernambuco foi muito importante para que a gente pudesse entrosar melhor os setores e trabalhar melhor algumas formações, algumas variações de esquema tático, o que a gente fez e acabou demonstrando em campo contra times fortes do futebol da região, como o próprio Retrô, o Santa Cruz e o Náutico, isso a gente percebeu, principalmente na última partida contra o Náutico em Arapiraca, onde os jogadores estavam mais coesos e vibrando muito em campo, e isso é muito importante", destacou Evaristo Piza.

Jogadores durante fase final dos treinos desta terça-feira (03). Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

O treinador do ASA também ressaltou poder contar com praticamente todo o elenco que dispõe para o jogo contra o Ferroviário, com exceção do atacante Júnior Viçosa, que apesar de já ter voltado a treinar junto com o grupo, ainda precisa recuperar a forma física e o ritmo de jogo para poder voltar a vestir a camisa do Gigante das Alagoas.

Em relação ao atacante Lúcio Maranhão, apresentado recentemente como o mais novo reforço do time, Evaristo Piza falou que teve uma conversa com o jogador ao final do treino para saber as condições de jogo do centroavante, já que lúcio havia sentido um leve pancada no tornozelo durante o treino. 

Segundo o próprio Evaristo Piza, o atacante disse que não é nada grave e que está à disposição do técnico, caso o treinador precise do atacante, mas o nome de Lúcio Maranhão ainda não havia aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a noite desta terça-feira (03).

Evaristo Piza também afirmou que vai poder contar com o lateral-esquerdo Wendel Nery, que sofreu uma lesão no tornozelo no jogo-treino contra o Náutico, em Arapiraca, dia 29.

Já o goleiro Yago Darub, contratado pera esta temporada e que já está regularizado, estava com uma das mãos enfaixada. Porém, o técnico Evaristo Piza afirmou que vai poder contar com 22 jogadores para este confronto primeiro contra o Ferroviário, justamente os 22 atletas que foram regularizados até esta terça-feira junto à CBF. O nome de Evaristo Piza também figura no BID da CBF.

Confira a lista dos 22 jogadores do ASA que já receberam condição de jogo:

Goleiros: Renan Rinaldi, Flavio Henrique, Yago Darub, Guilherme Bem-te-vi

laterais: Michel Tiago, Lázaro, Wendel Nery, Rafael Rosa

Zagueiros: Fábio Aguiar, Alisson, Iverton

Volantes: Fidélis, Zé Wilson, Everton Heleno, Lídio, Alanderson

Meias: Esquerdinha, Diogo Vitor

Atacantes: Éder Paulista, Chuki, Vitinho, Caio César

A delegação do ASA viaja de ônibus para Maceió às 08:30 da manhã desta quarta-feira, e ao meio-dia, embarca no Aeroporto Zumbi dos Palmares num vôo com escala para Fortaleza. A previsão é que o time chegue na capital cearense no final da tarde.

Quem passar do confronto entre ASA x Ferroviário-CE vai pegar o vencedor da partida entre Confiança-SE x Souza-PB, que se enfrentam também às 20h00 da quinta-feira em partida única no Estádio Batistão, em Aracaju. Assista à reportagem sobre a preparação do ASA no vídeo abaixo: