ASA

ASA garante legalidade no caso Zé Wilson

Nacional de Patos pediu a eliminação do Alvinegro junto ao STJD por uma possível irregularidade em sua escalação

Por 7 Segundos 01/08/2023 07h07
ASA garante legalidade no caso Zé Wilson
Rogério Siqueira, presidente executivo do ASA - Foto: Instagram/ASA

A semana começou movimentada nós bastidores do ASA. Isso porque o adversário no confronto da Série D, Nacional de Patos, entrou com um pedido de eliminação do Alvinegro na Série D, feito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O pedido foi feito com base numa possível escalação irregular do volante Zé Wilson no duelo do último sábado, quando o ASA bateu a equipe paraibana por 1 a 0.

Porém, o presidente do ASA, Rogério Siqueira, demonstrou tranquilidade sobre a acusação. Ele explicou que o volante cumpriu suspensão normalmente na primeira fase da competição contra o Bahia de Feira e não estava irregular na partida do último sábado contra o Nacional de Patos, em Arapiraca, pela segunda fase da Série D.

Segundo Siqueira, houve uma mudança nas camisas dos atletas na partida entre ASA e Cruzeiro-AL, e o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, inclusive, colocou um adendo na súmula do jogo para esclarecer justamente essa dúvida sobre o cartão amarelo.

- No jogo contra o Cruzeiro, houve uma alteração das camisas entre o Lídio e o Zé Wilson. Aí o Zé Wilson tomou o terceiro cartão ali. Aí ele já cumpriu a suspensão diante do Bahia de Feira, ele não viajou. O terceiro cartão foi ali, naquele momento. É que eles (Nacional de Patos) não pegaram o adendo da súmula - explicou o dirigente.

O Alvinegro segue se preparando para a próxima partida, no domingo, diante do Nacional.