ASA

ASA perde para o Nacional-PB e está fora da Série D

Alvinegro foi superado por 3 a 1 graças a falhas defensivas capitais

Por 7 Segundos 06/08/2023 18h06
ASA perde para o Nacional-PB e está fora da Série D
ASA perde para o Nacional-PB e está fora da Série D - Foto: Eder Fotografias

O ASA está fora da Série D. A despedida da temporada 2023 veio antes do que o esperado pela torcida e diretoria, com uma eliminação melancólica com derrota, 3 a 1 para o Nacional-PB. Agora, o Alvinegro pensa no próximo ano, onde disputará 4 competições: Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Canário do Sertão já dava sinais de que a estratégia era impor a sua força como time mandante e abrir o placar para garantir um resultado positivo logo no primeiro tempo. E assim foi. Aos 11 minutos, bola lançada na área do ASA, a defesa se atrapalha e Hitalo Rogério abre o placar para o Nacional de Patos. 

Só que esse resultado ainda não era suficiente. Então, aos 36 minutos, Pedrinho faz jogada individual, tira Gilberto Alemão da jogada e chuta no ângulo, sem chance de defesa para Sucuri.

Na segunda etapa, o ASA veio modificado, tentando buscar mais o ataque. Contudo, o time continuou tendo dificuldade na hora da criação, e não conseguiu dar sequência nas boas atuações que vinha tendo. Com isso, os donos da casa continuaram levando perigo a meta Alvinegra.

E aos 23 do segundo tempo, veio o terceiro gol dos donos da casa, com Anderson Lessa. Léo Cereja recuperou uma bola na linha de fundo, tocou voltando para Talles e ele cruzou. A defesa do ASA deu mais uma bobeira e Lessa completou para o fundo das redes.

Tendo que buscar dois gols para levar o duelo para os pênaltis, o ASA se lançou de vez ao ataque, mas esbarrou na falta de criatividade e na forte marcação dos donos da casa. Aos 51, Cristiano diminuiu, mas já era tarde demais.