ASA

ASA vence o CSE e volta a final do estadual

Alvinegro bateu o Tricolorido por 2 a 0

Por 7 Segundos 17/03/2024 18h06
ASA vence o CSE e volta a final do estadual
João Cabral celebra golaço do ASA diante do CSE - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O ASA está de volta a final do Campeonato Alagoano. Jogando em casa, o Alvinegro foi melhor que o CSE e venceu o jogo por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro irá reencontrar o CRB pela terceira vez consecutiva na decisão do estadual. Nas duas últimas, o Galo se saiu melhor. Agora, o Fantasma quer mudar a história e reconquistar o domínio do futebol alagoano. As datas previstas para as finais são o dia 30 de março e o dia 6 de abril.

O jogo

O ASA começou o primeiro tempo em velocidade máxima. Logo aos dois minutos, Anderson Feijão mandou a bola no travessão. Aos sete, João Cabral recebeu o cruzamento de Paulinho e acertou um belo voleio. 

Com o time precisando do empate, o técnico Carlos Eduardo Parreira mexeu e trocou Tenner por Índio. Aos 42', Recife chutou forte de fora da área, e o goleiro Bruno fez uma boa defesa.

Perdendo, o CSE criou a primeira chance antes dos dois minutos, numa boa finalização do lateral Thalles. O ASA respondeu aos oito. Gabriel cruzou da esquerda e, livre, Benné finalizou mal, desperdiçando ótima oportunidade.

O CSE quase empatou aos 30, numa cabeçada de Índio defendida por Bruno. No contra-ataque, Gabriel partiu em velocidade, atravessou o campo de ataque e rolou para Bruno Menezes marcar o segundo gol do ASA, aos 32. Aos 36, Júnior Viçosa ainda foi expulso de campo após dar uma entrada violenta por trás em Diego, do CSE.