Alagoas

Em menos de 15 dias, quatro ônibus coletivos são atacados em Penedo

 

Por Aqui Acontece 15/03/2012 14h02
Em menos de 15 dias, quatro ônibus coletivos são atacados em Penedo
Um fato que vem preocupando os penedenses é o crescente número de assaltos praticados em ônibus coletivos que circulam pelas ruas da ex-pacata Penedo. Somente neste mês de março, três ônibus foram alvo dos bandidos que fingindo serem passageiros entram no veículo e praticam a ação criminosa, causando assim uma sensação de medo e insegurança nas pessoas que utilizam o serviço do transporte coletivo.

Na noite desta quarta-feira, 14 de março, mais um ônibus foi atacado em Penedo. O que mais chama atenção é o local escolhido pelos criminosos para a prática do delito. Todas as ocorrências do tipo foram registradas no Conjunto Mata Atlântica, novo residencial localizado na parte alta da cidade. A precária situação das estradas que dão acesso ao conjunto habitacional e a falta iluminação contribuem para que os assaltos sejam praticados.

De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, por volta das 21 horas desta quarta-feira, 14, quatro elementos que estavam em um local deserto situado na estrada que liga a Cidade do Povo ao Conjunto Mata Atlântica atacaram com pedras o ônibus coletivo de placa MNX-6998. Cerca de 20 passageiros eram transportados pelo ônibus que teve janelas quebradas pela ação dos vândalos.

Populares que seguiam viagem no veículo contaram que os elementos tentaram entrar no ônibus, mas diante da recusa do motorista em parar o transporte, começaram a jogar pedras, chegando a ferir alguns passageiros. “Foi um verdadeiro terror. Tinha crianças, mulheres e idosos no ônibus. As pessoas choravam com medo e eles não paravam de jogar pedras”, declarou o passageiro ainda amedrontado.