Polícia

PC desmantela quadrilha formada por menores em São Miguel dos Campos

Um adulto &eacute; respons&aacute;vel de comandar a quadrilha na regi&atilde;o<br /> &nbsp;

Por Alagoas Web 22/03/2012 07h07
PC desmantela quadrilha formada por menores em São Miguel dos Campos
Após investigações, agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Dr. Ailton Cavalcante, desbarataram, na manhã desta quarta-feira (21), uma quadrilha formada quatro adolescentes e um jovem de 19 anos.

As apreensões acorreram na Rua Andre Bastos, conhecida ‘Rua do Cabaré’, no Centro da cidade.

Segundo a polícia, o bando vinha agindo na pratica de roubos e tráfico de drogas, “os menores estavam sendo ‘usados’ para entregar drogas e praticar furtos em várias partes da cidade”, informou um dos agentes que participou das investigações.

Cícero José da Silva, 19 anos, foi detido juntamente com os quatro adolescentes e é apontado pela Polícia Civil como cabeça do grupo. “Acreditamos que ele vinha intimidando os menores e os coagindo as praticas criminosas”, esclareceu João Alves, chefe de operações da 6ª DRP.

Com o bando a polícia apreendeu 12 pedras de crack, prontas para venda, uma TV, possível fruto de roubo, chips de celular, vários documentos, entre Títulos de Eleitor, RG, credencias de empresas e currículos de possíveis vítimas do bando, além de uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. “É possível que toda essa documentação seja fruto de assaltos e roubo praticado pelo grupo”, completa o chefe Alves.

O Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanhou a entrega dos menores aos pais e responsáveis.

Cícero José está detido na carceragem da 6ª DRP e após ser ouvido deve ser indiciado por trafico, roubo e corrupção de menores.