Alagoas

Corpo achado em Coruripe não é da jovem desaparecida em Penedo

Informação foi dada pela irmã de Roberta Costa Dias

08/05/2012 15h03
Corpo achado em Coruripe não é da jovem desaparecida em Penedo
DA REDAÇÃO
Com agências

Os familiares da jovem Roberta Costa Dias, de 18 anos, estão aliviados com a confirmação de que o corpo do sexo feminino encontrado em uma fazenda localizada na zona rural do município de Coruripe não era da jovem que saiu de casa na tarde do dia 11 de abril para fazer uma consulta pré-natal e não mais voltou.

De acordo com Amanda Costa, irmã de Roberta, familiares da adolescente estiveram no Instituto Médico Legal de Maceió no começo da tarde desta terça-feira (8), com o material solicitado pelos peritos para que fossem feitos os exames necessários para a identificação do corpo, mas não foi preciso porque o cadáver já havia sido reconhecido.

“Não foi preciso fazer exame nenhum. Graças a Deus quando algumas pessoas da nossa família chegaram ao IML receberam a notícia de que o corpo encontrado em Coruripe era de uma adolescente que residia no município de Chã de Preta, e não o de minha irmã. Isso reacendeu nossa esperança. Com fé em Deus encontraremos nossa Roberta bem”, declarou emocionada.

O corpo da adolescente que residia no município de Chã Preta, foi encontrado no último sábado (5), nas terras da Fazenda Primavera, em Coruripe. O cadáver, que estava em avançado de estado de putrefação e com marca de bala na nuca, foi recolhido e encaminhado ao IML de Maceió, mas por não ter sido identificado acabou sendo enterrado no cemitério Divina Pastora, na capital alagoana, como indigente.

A família de Roberta continua esperançosa e em busca de informações que possam levar ao paradeiro da adolescente que é morena clara, magra, tem cabelos pretos, olhos castanhos e cabelo curto, além de duas tatuagens, sendo uma com o nome da mãe “Mônica” nas costas e uma borboleta na perna.

EXAME

O delegado Rubens Natário, que investiga o desaparecimento da estudante Roberta Costa, seguiu hoje ao Instituto Medico Legal (IML) de Maceió com familiares da jovem para levar dados que devem ser confrontados com os do corpo do sexo feminino achado em Coruripe. Ele deverá solicitar o exame da arcada dentária no cadáver.

A mãe e um tio de Roberta levaram ao IML fotos, um laudo de dentista da arcada dentária e um DVD com imagens da jovem para solicitar o exame. Segundo o pai da estudante, Ademir Dias, um parente já esteve no órgão e estranhou que alguns pedaços de roupa que foram achados ao lado do corpo eram da cor das vestimentas que a jovem estava quando saiu de casa pela última vez.

O laudo feito pelo IML revelou que o cadáver achado em Coruripe teve morte violenta. O diretor do IML, Gerson Odilon, afirmou adiantou ainda que caso o material levado pelos familiares não seja suficiente para identificar se é a realmente a estudante desaparecida um exame de DNA deve ser solicitado.

Os familiares pedem que quem tiver alguma informação sobre o que aconteceu com a jovem possa entrar em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br pelo 82 3551-5091 ou através do número da família 9665-0690.